NÃO COMPLIQUE O EVANGELHO Pr. Elizeu Rodrigues

NÃO COMPLIQUE O EVANGELHO Pr. Elizeu Rodrigues Eu digo que vou pregar sobre o evangelho de Deus porque paulo diz no versículo do número um na sua apresentação que ele foi separado para o evangelho de Deus então eu preciso entender de onde vem ou de onde viemos porque estamos aqui gostamos muito de valorizar o título evangélicos que para os católicos nós somos chamados de evangélicos e até.

NÃO COMPLIQUE O EVANGELHO Pr. Elizeu Rodrigues

De modo preconceituoso quando na verdade os que sabem da história chamam no de protestantes evangélico à luz da bíblia é aquele que crê e vive por uma mensagem aquele que crê vive por uma palavra acredite é difícil pra um pregador pregar o evangelho repito é difícil para um pregador pregar o evangelho não é.

Pregar sobre a bíblia não é pregar sobre teologia mas pregar o evangelho porque o evangelho é muito simples o evangelho é muito simples e muitos de nós gostamos de muita profundidade quando na verdade pregar o evangelho é simplificar o profundo e aprofundar o simples então o que temos aqui na carta de paulo aos romanos capítulo 1 versículos 7 dentro do tempo que eu falei que ia.

Pegar não vou cansar los e quero falar com vocês sobre o evangelho de Deus esta carta é o maior tratado teológico do evangelho perceba que marcos escreveu os romanos e um cérebro e do evangelho segundo s que viu marcos é Jesus cristo servo e paulo também escrevendo algo um aos romanos ele nos deixa o maior tratado teológico do evangelho e o centro desta quarta também é a salvação em Jesus cristo é sabido de todos como o.

Pecado e moralidade o orgulho eles nem aceitavam a palavra humildade com paixão foi o cristianismo que inventou essas palavras eles nem aceitavam humildade com paixão e todo tipo de moralidade sexual idolatria permanece em roma ea esses romanos o evangelho é apresentado centrado em quem numa pessoa Jesus cristo ou seja por mais difícil que seja o ambiente ou as pessoas que habitam nesse ambiente elas só podem ser.

Transformadas pelo poder do evangelho ea simplicidade que eu disse do evangelho tac só que eu como pregador tentando simplificar eu posso tornar complicado pelo modo de pregar ou pelo nome de tentar explicar o que paulo que dizer porque paulão camaradas vocês sabem além do normal admiro a sabedoria de se ouvir o próprio pedro disse que o que paulo escreveu são coisas difíceis e disse compreender.

Paulo era outro nível eu sempre estudei sobre paulo onde estava estudando esse texto aqui em casa eu até e em atos 21 paulo está sendo interrogado o acusado pelos juDeus de está pregando contra a lei contra um templo e contra moisés e de repente o o paulo olha para o capitão que está conduzindo para a prisão e paulo fala na língua dele posso me expressar aí o capitão se assunto e diz você fala a minha língua.

Aí para o desconto eu falo greve com por falar em hebraico nada fala do normal nunca contratou um advogado para defendê lo nunca ele mesmo se defendia todos quando estavam sendo acusados de miúcha o guardiã sesa quando todo mundo apontava paulo e disse vocês não conseguem mais tem argumento contra mim eu apelo para a sesa eu quero ser julgado diretamente pelo imperador coragem e muito preparo ea vida de paulo.

Anula essa mensagem que muita gente diz delas não escolhe capacitado onde tu viu ao bíblia que já fez uma bíblia para colocar esse clima que Deus não escolhe capacitado um cara super a capacitadora paulo daniel moisés salomão moisés formado em todas as ciências do egito então esse camarada tinha um preparo extraordinário eu vou tentar simplificar o modo que entende para que vocês também entendam o que paulo que dizer do evangelho é por causa de romanos que existe essa briga e entre calvinista ea.

Mini ano ao ministro ea miano eu só sei que todo o crente de joelho e calvinistas todo crente de pé rn ano porque todo kant de joelho de salto faz só tô salvas otto liberta só transforma só toda aí quando tá de pé é pra qualquer um de Jesus te ama quer te salvar que mudar sua vida morreu por você engraçado não sei porque a gente briga não vem cantar comigo não eu brigo mesmo agora romanos 1 paulo vai nos apresentar as características do verdadeiro.

Evangelho que é o evangelho de Deus é tão primeiro ele apresenta de uma forma que na linguagem dele é simples mas para nós não é até porque muitos de nós nem gostamos de ler empregavam humanos segundo essa é a apresentação mais longa de todas as cartas de todas as cartas paulinas essa é a apresentação mais longa aí você já começa a entender a dedicação de paulo o evangelho que a apresentação é longa e ele começa assim paulo sérgio de Jesus cristo chamado para ser apóstolo separado para o evangelho de Deus a quem.

Ela está escrevendo a igreja de Deus em roma aos romanos então ele se apresenta dizendo que eu vou escrever aqui é o evangelho de Deus porque roma a roubou para si essa palavra evangelho e toda notícia sobre um imperador romano dizia que era evangelho qualquer morte me dava o meu celular mateus que o esboço aí eu estou pregando a mensagem repetida não é a mensagem nova mensagem nova tem que ter um esboço e quem critica o esboço vai entender que tudo que foi escrito na bíblia está com a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Gente até hoje porque foi escrita e não ao meu lado

    A gente vai ter ou não vai na revelação paulo sérgio de Jesus cristo chamado para é porque têm noções históricas que eu quero deixar aqui para vocês aqui de drogas a os romanos diziam que a boa notícia o evangelho era a notícia sobre o imperador o sobre os imperadores é por isso que escrevendo aos romanos paulo então disse eu fui chamado para o.

    Evangelho de Deus agora a valorização que a gente precisava dar essa carta aos romanos olha só em 1515 martinho lutero estudando romanos e ele era professor de teologia na faculdade de um tempo berg e lá o que ele fez ele começou desde o mês de novembro até setembro do ano seguinte em ensinar romanos por causa dessa exposição de romanos capítulo por capítulo foi aí que lutero foi.

    Despertado para colocar na porta da catedral às 95 teses contra as indulgências a prática da igreja católica de vender salvação por causa da valorização da carta de paulo aos romanos é que lutero se animou e foi despertado por Deus para através dele sermos alcançados pela reforma protestante é o valor desse livro outros dizem que depois do pentecostes romanos nos torna individual com Deus.

    Pela profundidade do evangelho então você tem o poder do evangelho por causa do pentecostes e por causa da carta de paulo aos romanos e paulo pega a palavra que os romanos davam ao imperador e dizer essa palavra é para nós e é nossa então ele diz assim paulo servo de Jesus cristo um evangelho de Deus não gera artistas o evangelho de Deus não gera.

    Celebridades o evangelho de Deus não gera popstars o evangelho de Deus gera servos por isso que ele começa dizendo paulo servo de Jesus cristo quem é paulo hebreu de breu quem é paulo dá tempo de benjamin quem é paulo saulo que é uma extensão grega do nome hebraico com sal 11 quem é paulo o camarada com que tenha cidadania romana.

    Quem é paulo em atos 1 pedro disse que prossegue apóstolo tinha que ter visto Jesus subir paulo não viu Jesus subir e como que ele se tornou apóstolo porque ele viu Jesus de ser ele não ele não viu Jesus subiu Jesus venceu a ele em atos 9 e ao contrário à idéia de fazer de Jesus subir Jesus fez ele subir até o terceiro o céu esse camarada é fora do normal é você olha pra ele disse extraordinário é fora.

    Do comum ele diz não eu sou zarro paulo sérgio de Jesus cristo quando ele começou a ser servo é athos 9 ele estava indo prendeu os crentes em damasco porque ele não gostava de crente aí quando ele estava entrando na cidade a bíblia diz que Jesus um cercou um cegou e um de rupo até gente que diz que Jesus não derruba a está escrito lá Jesus um cercou o secou e derrubou Jesus da rua pastor Jesus mata irmão só derruba não tá mata aí quando ele estava no chão ele ouve a.

    Voz de Jesus perguntando saulo saulo por que me persegues olha só paulo é o mesmo saulo paulo e salve esses dois nomes salva porque é da tribo de benjamin a mesma tribo de saúde e paulo porque ele tinha cidadania romana ele já moral e roma então ele tem esses nós não demos o nome de saulo papal nada não mudou nada tinha os dois nomes e com esse título com essa cidadania romana ele tinha muito acesso.

    Que muitos de nós não temos então ele diz paulo sérgio de Jesus cristo ele se tornou selva em atos 9 Jesus o cercou o cegou que o derrubou por que tem gente que só vai se tornar servos de Jesus nessa situação sabia Jesus seca não gosta e crente aos clientes da loja de tudo grande no passo que credita aos funcionários tudo grandino baixo fi grande abastecer o frentista é grande odeio crente aí o menino vai que vai casar com a filha dele é crente ganha pra ele pra Jesus não pode crer que Deus.

    Vai ser câmbio saulo foi cercado e depois de Deus de lupas ao que Deus nunca vai levantar

    Ninguém sem antes derrubá lo nunca vai exaltar ninguém sem anti humilhá lo e Jesus cega saulo pra ele parar de depender da sua visão é quando ele está no chão Jesus um filho de davi como ele mesmo diz no versículo 3 respeito ao seu filho segundo a carne da descendência que davi então paulo diz que Jesus é o filho de davi quem é saulo filho de saul tribo de.

    Jah mim e quem é Jesus filho davi descendente de davi cria saulo filho de saúde da tribo de benjamin cria Jesus filho de davi descendente de davi então ali você tem no artigo testamento você tem saul perseguindo davi e hiatos 9 você tem um filho de saú saulo perseguindo Jesus o filho davi quando você volta para o antigo testamento você vê que saul não venceu.

    Davi e quando você vem pratos novos você vê que o filho de saú saulo foi vencido pelo filho de davi Jesus ali no chão ele ouve Jesus dizer saulo saulo por que me persegues a ele pergunta agora olha olha que ele se torna cego quando ele está no chão segue um derrubar dinho com cheiro de poeira a quem isto sem o ans senhor Jesus disse eu sou Jesus aquele tu persegues agora olha o céu primeiro.

    Reconhece que Jesus é senhor segundo olha o que ele diz agora tudo que eu sei o que é que eu faça porque ele tá dizendo eu não me domine males não é mais a minha agenda eu não o projeto aqui era prender os cães mas agora abro mão do meu projeto eu pergunto o que o senhor quer que eu faça aí como Jesus é o senhor Jesus disse eu também não vou dizer agora não tudo bem pra entrar na cidade então entre na cidade e lá que será dito o que te convém fazer ou seja naquele dia paulo se torna o cerro no.

    Com o título do qual ele se apresenta aqui no méxico num paulo servo de Jesus cristo chamado para ser apóstolo olha pra mim aqui chamar apóstolo chamado para ser esse um evangelho faz o evangelho chama e manda vazar por que chamar é atrair o chamado para ser apóstolo e o que é ser apóstolo enviado então o evangelho chama e depois disso o evangelho chama e diz vai.

    E aqui nós temos dois perigos a igreja hoje vive em dois extremos muitos grandes só praticam o chamado ou seja ele está fazendo aqui eu devo me chamou e me chamou pra quê pra ser crente e destaque do tô aqui pra quê para o céu não quero ser fácil para o céu eu fiquei você vai eu venho aqui eu sento aqui eu canto usina que eu ouço a palavra aqui e sair daqui vou para casa e depois eu vou do trabalho e depois eu venho aqui de novo então é assim o evangelho me chamou então os crentes prática um chamado.

    Eu tô indo pra Jesus eu tô ouvindo culto a Jesus mas o apostolado é você ir não passou os apóstolos já morreram os apóstolos já morreram mas a missão apostólica não morreu porque a missão apostólica morreu vou provar que no texto está escrito olha o qq paulo diz no versículo de número 45 por intermédio de cristo recebemos a recebemos recebemos plural por intermédio de cristo recebemos a.

    Graça eo apostolado por amor do seu nome ele diesel só apóstolo mas a igreja inteira recebeu apostolado pelo nome de Jesus alemanha o que é então apostolados é enviado aquele que vai com autoridade e onde está a nossa autoridade no nome de Jesus no curso teológico não o curso teológico da um preparo agora você falar de Jesus.

    Você já tem autoridade não confunda preparo com autoridade o irmão em muitas igrejas a estão nos públicos os teólogos mas os preparados com amor às almas estão lá na porta tão de trocar trazer o preparado pra uma posição de lá o convocado o que tem autoridade cumprir sua missão porque porque o preparo determina títulos mas a.

    Autoridade acompanha função a igreja tem autoridade para cumprir o postulado pelo nome de quem pelo nome de Jesus a assembléia de Deus ou o pt costales mesmo coloca a igreja não só ser nosso universal é uma palavra que pedro prédio pego emprestado do antigo testamento mas a palavra correta para nós é o apostolado então quem projeto faz obama envia então o primeiro erro nosso é a gente chega gosta do chamado meu bem.

    A oi quer se está lendo a bíblia meu bem pregar na igreja aí o bem fala pra boa ou boa por que você tá sonhando minha boa a omd na igreja porque quero de novo está ensaiando para cantar a 1 a igreja quer juntar a essa roupa aí para o bazaah de hoje na igreja ou seja a gente tudo é o chamado grava para pregar aqui estuda pra fazer aqui se.

    Prepara para trabalhar que o evangelho se torna tempo nós e tricô esse é o primeiro elo tudo aqui dentro e o evangelho urbano não se torna mais necessário só que olha o que Jesus disse eu sou a porta que entra por me salvasse a entrar a sairá só que a gente só quer entrar e ficar bonitinho que o glória mejía sua esposa de não irmãos andamos quilômetros para chegar na.

    Igreja mas não atravessamos a rua para falar de Jesus ao vizinho pra convidar o cara foi lá no clube com a gente mandamos um monte de what's up mas não sabemos o que é distribuir um folheto um convite um conflito para que a 8 nos oferecemos para trazermos alguém ouve a palavra ou levar o evangelho alguém então o evangelho de cristo primeiro nos torna servos segundo o evangelho de Deus no chama para nos enviar vai ter um outro tipo de gente hoje na nossa igreja.

    O primeiro tipo de gente é que só o chamado eu vim e fico aqui o segundo tipo de gente é eu sou eu sou enviadas ou enviados e congrega onde onde receber que é seu pastor um pastor que me convidar negócio é apostar agendas abertas e aí você será na última pastore pode nascer outro lá então não queria você o pregador das nações eu sou nacional foi ali na divisa já internacional com 36 de grande o cara vai na divisa e põe o pé assim ó pronto nos dois países.

    Aí começa às postagens sem história sem sentar na escola dominical sainz e discipulado swayze eis aí nunca para de sair só é esse e toda vez que vou falar só o testemunho do que já fez irmão mais importante do que de onde você já veio para onde você vai ver a igreja precisa saber para onde ela vai o que eu quero dizer o evangelho chão e ele não só chama ele não só envia é a obra completa então evangelho chama de sentar nem Jesus ressuscitam tudo.

    Ressuscitando o filho da viúva de naim Jesus papel no caixão e diz menino levanta a mão levanta e diz a bíblia sentou e começou a falar porque pra Jesus primeiro você sente depois você fala do capítulo 3 a bíblia que olha Deus enviando moisés olha o que Deus diz que moisés vem enviar dinheiro primeiro vem o meu time viu a esse capítulo 6 o senhor faz com que isaías tenham chuta o chamamento depois da pergunta a quem enviarei a bíblia diz.

    Que antes de enviar os apóstolos Jesus chamou assim depois os enviou o primeiro somou 16 a bíblia diz que o senhor disse samuel este é o vaso de azeite vem e depois o senhor disse eu te enviaria jessé a irmão o evangelho teatrais tio míriam pra você exaltar outros que ensina pra você ensinar outros de capacita pra você capacitar outros para que eu vou te dizer agora o evangelho abrir a porta pra você pra você chave para abrir.

    Portas na vida de outros esse é o evangelho de Deus chamado para ser apóstolo são paulo não ele disse que nós temos pelo nome de Jesus o apostolado então vamos cumprir nossa missão vamos pregar o evangelho a quinta e ganhar é pastor pastor cuida ovelha já ovelha o tão querido vamos cumprir o nosso papel que entendo essa palavra pode falar alguma coisa pra Jesus em terceiro lugar o evangelho de Deus é o evangelho.

    Histórico histórico de que é pastor de 1516 17 não histórico porque é pastor os pais da igreja não pára de graça o evangelho não é invencionice humana o evangelho não aconteceu agora o evangelho não é de danny welbeck do navio green ocean um evangelho não age lutero de arménio de calvin não um evangelho leves tomadas que dar uma vida o mais grandes profundos da palavra não olha a história do evangelho.

    Olha o tempo do evangelho olha o que paulo diz versículo número 2 eu fui preparado para o evangelho de Deus princípio 1 agora ele chega no 2 o qual o evangelho foi por Deus outrora ante antes prometido por intermédio dos seus profetas nas escrituras sagradas paulo a arena sortudo que os profetas escreveram eles estavam apontando para o evangelho é você pensa que paulo está sozinho nessa tá não notei aqui o que pedro.

    Disse escuta bem escuta bem por favor a primeira de pedro capítulo versículo 10 sobre a salvação os profetas inquiriram e tratar ou de junte mente aqueles que profetizaram da graça que a nós foi dado ele presenciou tudo que os profetas do antigo testamento escreveram eles faziam perguntas ao que eles escreviam o.

    Espírito santo inspirava eles escreviam e eles mesmos ficavam se perguntando por que que eu tô escrevendo isso aqui quando isso o que vai acontecer porque o que eles profetizavam escrevendo ele já aguardavam no tempo deles olha 11 indagando que tempo ou de ocasião de tempo o espírito o de cristo que já estava nele se olha só.

    Paulo diz que o evangelho foi profetizado pelos profetas nas sagradas escrituras antigo testamento outra hora antigamente tinha um testamento aí pedro diz que o espírito de cristo já estava nos profetas porque cristo não é de mateus pra cá cristo eterno ele é Deus de tudo sempre aí pedro diz cristo já estava nos profetas e eles ficavam perguntando em que tempo o espírito de cristo que estava neles indicando.

    Anteriormente os sofrimentos que a cristo havia de vir deles deve explicar o espírito de cristo já estava nos profetas do antigo testamento mostrando neles o que cristo viveria aqui ó 10 ficando eles dos sofrimentos que cristo passaria ea glória que cristo viveria por significar o espírito de cristo já estava nos profetas no antigo testamento.

    Fazendo eles escreverem sobre cristo mas também o espírito de cristo já estava nos escritores do antigo testamento gerando neles o sofrimento que cristo sofreria e tão sofrimentos dos profetas do antigo testamento apontavam para o sofrimento de cristo experiências dos profetas do antigo testamento já apontava para o evangelho você lembra de moisés moisés diz assim Deus levantará um profeta como eu quando.

    Você chega em atos pedro diz assim Jesus é o profeta de que moisés profetizou jogos dez disse ter o nome nenhuma de suas palavras caíram por terra em joão capítulo 1 filipe acha natanael e diz achamos o cristo sobre quem moisés escreveu olha o teu é o evangelho gálatas 38 agora em mãos aquela bíblia na bíblia gálatas 38 paulo dizer se dão uns pensando em nós e vocês.

    Urgente us já anunciava o evangelho a abraão meu Deus do céu hoje anunciou lá no gênesis o evangelho abraão é a história do evangelho quando você vê daniel entanto na cova é cristo descendo ao túmulo quando você vê daniel saído da cova é cristo ressuscitou ao terceiro dia.

    Quando você vê isaac amarrado no altar é cristo se entregando a bíblia no chão isaac de garoto a bíblia chama isaac de rapaz sabe o que é isso já tinha uma porção de 30 anos o pai disse sobe no altar subir papai de em cima da linha de bt papai agora o papai vai te amarrar a amarrar e papai foi Deus que me pediu para o senhor Deus Deus tomou pedido do dono nome do senhor para antecipar a adoração de john e lá está o filho quando abraão.

    Entrega isaac o evangelho estava anunciado temos entregando um filho enquanto e zaxy entrega era o evangelho anunciado o filho se entregando quanto isaac sai do altar a ressurreição profetizada quando cordeiro está preso lado ocorram carneiro estava voltando para cristo agora se prepare para dar glória a Deus lindo no últimodia o filho escapou o carneiro morreu mas nunca alvário o cordeiro do tempo escapou porque Jesus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=75V7n98plPs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem