NÃO TENHA MEDO. EU CUIDO DE TI! - Miss. Gabriela Lopes Pregação

NÃO TENHA MEDO. EU CUIDO DE TI! - Miss. Gabriela Lopes Pregação Samuel Capítulo de número um nós vamos ler alguns Versículos do capítulo 1 e depois vamos ver alguns Versículos do Capítulo 2 versículo de número 21 do Capítulo 1 subiu Eu cana com toda a sua casa para oferecer ao Senhor sacrifício anual.

NÃO TENHA MEDO. EU CUIDO DE TI! - Miss. Gabriela Lopes Pregação

E cumprir o seu voto Ana porém não subiu Mas isso é o seu marido quando o menino for desmamado eu levarei para que apareça perante o senhor e lá fique para sempre Repita comigo Ana não subiu mais uma vez Ana não subiu Capítulo 2 Versículo 18 Samuel ministrava perante o Senhor sendo ainda jovem vestido com éfode de linho sua mãe lhe.

Fazia e lhe trazia uma túnica pequena quando subia com seu marido para oferecer o sacrifício anual sua mãe lhe fazia Repita comigo fazia e trazia mais uma vez fazia e trazia uma túnica pequena de ano em ano quando subia com seu marido para oferecer o sacrifício anual hino e a Bíblia diz que chega o ano de Elcana o momento de Elcana subir para oferecer o sacrifício anual existiam pelo menos três festas.

Cerimoniais que os juDeus compareciam eucana com toda a sua família eucando Apeninos filhos de Penina ele subiam todos os anos Ana para oferecer o sacrifício ao senhor no templo em sió geograficamente falando era literalmente o tempo era lá em cima é um trajeto de subida aí a Bíblia vai dizer que agora todo ano quando Ana subia Penina zombava dela e falava eu tenho filhos e você não tem eu posso e você não pode eu consigo e você não consegue e todo ano Ana sofria e era.

Envergonhada por conta disso agora chegou a hora que ela tem o garoto nos braços nasceu um filho que que a gente pensa que ela vai fazer vai colocar a melhor roupa no menino vai pegar um pisca-pisca da árvore de Natal vai vestir o menino para todo mundo ver vai subir vai exibir vai mostrar aqui Deus trabalhou por mim Deus operou na minha vida é o que parece né é o que a gente espera que ela faz mas o texto diz.

Que o cana levanta chama toda sua casa e diz vamos ao sacrifício anual é hoje menina se arruma os filhos se arrumam e quando eu cana vai olhar Ana Ana diz não vou e a Bíblia me diz claramente porém Ana não subiu Repita comigo Ana não subiu não é estranho entender Ana não vai E por que que ela não vai ela diz eu não vou porque eu só vou quando o menino for.

Desmamado ela disse eu não vou subir eu só vou subir quando o menino for desmamado ou seja perceba ela não está não subindo porque ela não pode ela não vai subir porque um menino não pode ainda não é tempo do garoto subir ainda não é a hora do menino ir então ela mantém ele em baixo.

Porque porque havia uma palavra sobre a vida dele e a palavra é Quando ele subir ele não desce nunca mais então se ele sobe antes do tempo ele subiria para descer por conta disso ele é mantido em baixo você vai ver que primeiro Ela tá dizendo não vai e ele é só um garotinho de colo ela segura ele ele não tem poder.

De decisão ele não pode influenciar na decisão de ninguém Ele simplesmente está sendo mantido ali por alguém que sabe o nível da Promessa ou da palavra que está sobre ele ele não tinha noção mas quem tá mantendo ele embaixo está mantendo ele embaixo porque sabe que ele não é de paz que ele é de cima tem gente os filhos de Penina sobem e descem mas o menino não o menino vai ser mantido em baixo.

Eu sei que tem horas que a gente não entende alguns bichos que somos mantidos eu sei que tem horas que a gente não compreende o nível da palavra que está sobre nós e não entende porque é que somos mantidos em baixo porque a Bíblia diz que ela só disse que ia subir quando o menino fosse desmamado e a história conta que os meninos de Israel aproximadamente 3 4 até 5 anos demoraram para desmamar Então passa um.

Ano Ana não vai passa dois Ana não vai Passa Três Ana não vai e o menino também não ela não está indo Porque tá mantendo ele embaixo Mas é assim no primeiro momento ele não tem poder de decisão e nem de falar nada porque não sabe nem falar então só é mantido em baixo no segundo ano e no terceiro já sabe falar um pouco melhor já sabe andar já pode chorar e espernear e gritar para dizer que quer ir no primeiro ano ela simplesmente segura ele no segundo e no terceiro talvez ela.

Tenha que dizer para ele você fica aqui e ele gritando eu quero ir tá todo mundo indo todo não você ficar aqui porque não adianta gritar e chorar enquanto não chega o tempo a gente precisa entender que isso é fase de estar embaixo tem que ficar embaixo não adianta fazer pirraça não adianta dizer que não vai vir mais na igreja não adianta brigar com o marido a esposa querer fazer beicinho com o senhor se ele tá te mantendo embaixo é porque ele.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Sabe o nível do propósito que se a guarda lá em cima

    Aleluia com quatro anos Robinho Ele já sabe andar faz amizade com os irmãos imagina já pode falar assim ó pede para o papai pedir para mamãe deixar eu ir e eu posso ver a atitude dela assim ó todo mundo vai e ele querendo passar na porta junto com todo mundo e ela colocando a mão na maçaneta e dizendo.

    Você não ô meu Deus parece maldade Parece castigo parece ruindade porque é que todo mundo tá subindo e o garoto tá sendo obrigado a ficar embaixo é porque ele não é mais um todos os outros que sobem sobem e descem só que ele não Quando ele subir ele vai ficar lá para sempre se submeta o tempo da esfera aprenda a.

    Esperar o tempo das coisas aprenda a guardar o trabalhar de Deus Deus não trabalha da nossa lógica Deus não trabalha com a nossa ótica ele permite algumas dores ele permite algumas lutas ele permite algumas Lágrimas e você pode achar que maldade Ele tá dizendo não é maldade eu sei para onde eu quero te levar eu sei a obra que eu tenho na tua vida eu estou permitindo oh glória seja profeta para essa pessoa olha nos olhos dela e fala para ela eu sei que.

    Tem lágrimas que você ainda não entendeu fala para ele mas quem cuida de você é o teu Deus e ele sabe o tamanho da história que ele tem na tua vida eu sei que tem dores que você ainda não compreendeu mas mesmo sem entender fala para ele eu não tô entendendo nada mas eu não vou andar fora da tua direção eu não vou me precipitar aleluia.

    Eu sei que é difícil lidar com a ideia de ver acontecendo na vida de todo mundo e você pensa Senhor e eu quando eu sei que é difícil chorar às vezes algumas lágrimas tão doloridas que você pede Espírito Santo me tira daqui e ele diz ainda não é tempo e ele tá te mantendo embaixo mas o segredo é pastor quando o menino for desmamado não é quando menina aprender a andar não é quando menina.

    Aprender a falar é quando o menino for desmamado e o que é desmamar é o ato de tirar a necessidade do leite materno porque ele pode dizer assim eu tô pronto eu já sei andar Mãe tô pronto eu já sei falar mas a palavra que tem sobre ele é Quando ele subir ele não desce nunca mais o leite materno não ia ficar lá em cima o leite materno é de baixo.

    Ana não ficaria lá com ele o leite materno ficaria em baixo então enquanto ele dependesse do que fica embaixo ele não estaria pronto para subir só que entenda o ato de desmamar não depende da mãe o Deus o ato de desmamar depende da capacidade de crescimento e intelecto da própria criança ô meu Deus do céu às vezes nós mesmos estamos retardando.

    Aleluia porque tá agarrado em coisa que é de baixo tá preso em coisa que vai atrapalhar a grandeza que Deus tem para fazer contigo tá vinculado a coisas que não combinam com a dimensão do propósito de Deus para você mas eu vim lá do Rio de Janeiro como vós Profética nessa noite para dizer que Deus vai te ajudar a desfazer vínculos que tem que segurado em baixo Deus vai te ajudar a quebrar a alianças.

    Que te prendem no lugar que é inferior é o que Deus tem na tua vida hoje o senhor vai quebrar cortar tudo que te prende inferior a dimensão que ele tem para você ô meu Deus do céu quando ele for desmamado só que pastor as pessoas os irmãos podiam ir e dizendo né coitado do Samuel que bobo só ele que fica embaixo Samuel tá parado.

    No mesmo lugar quase quatro anos hein Coitada hahaha

    Só que deixa eu te contar um negócio o que para mim parece que ele está parado a calça que ele usava quando tinha um ano não cabe mais com dois e nem com três sapatinho que se usa com dois já Não tá cabendo mais com quatro Então o que para mim parece que tá parado na verdade está acontecendo um crescimento.

    Não seja a voz Profética para alguém e fala para ele você não tá parado no mesmo lugar você tá crescendo fala para ele você não está estagnado você tá crescendo olha como você melhorou olha como você amadureceu olha como você cresceu Olha como essa dor essa luta essa prova te tornou uma pessoa melhor o espírito de sentou nessa cadeira para dizer eu estou de.

    Amadurecendo eu estou te amadurecendo aleluia eu estou te fazendo chegar mais perto do Propósito Chego dia que o menino vai subir ela arruma ele organiza ele coloca ele pega ele pela mão e diz vamos porque a mesma pessoa que te mantém.

    Embaixo é a pessoa que te leva para cima aleluia parece que ela tá fazendo muito bem que o Espírito Santo faz conosco nos segura embaixo do tempo do Propósito no tempo do preparo mas quando chega a hora de nos levar para cima não tem ninguém que fecha a porta não tem ninguém que se opõe não tem ninguém que atrapalha se não vê ela perguntando vocês acham que está na hora vocês acham que ele tá.

    Pronto vocês apoiam ele subir não ela olha e diz tá pronto chegou a hora porque a única pessoa que está mantendo ali embaixo é ele mesmo o fato dele não está preparado ainda mantém embaixo quanto mais rápido você se permitisse preparar ou amadurecer pelo Espírito mais rápido o espírito pega na tua mão e diz vamos a Gabriela mas os inimigos isso que me odeiam posso te dar um conselho Nem pensa nisso.

    Gabriela e os que falam de mim os que se levantaram posso dar um conselho Esquece isso porque quando chega a hora de Deus Cumprir o que ele falou que faria pode alguém ficar de bico pode alguém ficar com raiva pode alguém falar mal pode alguém comentar mas o senhor não tá nem aí para opinião de ninguém ele que conhece a tua história em baixo ele que conhece as tuas lutas ele que conhece as suas lágrimas ele olha e diz tá pronto vem Oh Glória pega ele pela mão e lavam ele subindo.

    É tão prova que ele era um garoto parecia um garoto normal e quando ele chega no tempo pastor Iron Ele olha para ele e fala aí um garoto né ele não sabe quem ele é mas a Ana olha e diz não por este menino orava eu e o senhor concedeu a minha petição Ela tá dizendo para eles para ele para o sacerdote sabe quem é ele ele é o garoto prometido.

    Sabe quem é ele ele é o que vai ficar aqui em cima porque quando chega a hora de você subir não é você que se apresenta para ninguém o próprio espírito olha e diz respeito porque você não está diante de qualquer um mas é só um garoto mas eu não sei o nome cuidado oh meu Deus do céu.

    Ela oferece uma oferta e diz ele vai ficar aqui esse aqui é um lugar que ele vai morar talvez alguém possa olhar e dizer Gabriela ele tá indo para o melhor lugar que qualquer pessoa poderia ir casa de Deus lá em cima no auge né pensa você quem tá de longe de baixo Olha lá em cima e pensa lá em cima é top mas quando a gente entra e vê o que que tá acontecendo nos Bastidores a gente percebe que não é tão bom quanto parece.

    Para quem tá do lado de fora casa de Deus tudo top maravilhoso Samuel é melhor morar no melhor lugar mas aqui dentro que tá acontecendo é Sacerdote ali avançado em idade os filhos de Elias funções administrativas do tempo tinha culto tinha sacrifício tinha a oferta tinha tudo só não tinha Deus os rituais estavam acontecendo a todo vapor Mas procura Deus.

    Cadê Deus não tem mas tem sacerdote tem mas tem gente cumprindo fazendo o culto tem mas cadê Deus não tá você vai ter que estar preparado para lhe dar e você vai entender porque que é que Deus está te mantendo embaixo e te fortalecendo só você e ele quando você chegar lá você vai entender o nível do preparo porque você vai ter que lidar com gente que tem nome de que tem mas que não tem.

    Você vai olhar para pessoas que você achava que era o teu espelho e você vai perceber e se você se projetar diante deles como eles são você vai ter a mesma história de fracasso que eles estão dentro Oh meu Deus lá está um menino trabalhando no templo pastor e os filhos de Eli saindo do culto e vão para a Tenda da Revelação se deitar com mulheres.

    Lá está o menino trabalhando e os filhos de Eli chegam na hora da oferta roubam uma parte que é do Senhor você pensa você pensa que não você não vai ser convencido Ou pelo menos não vão tentar te convencer a entrar no padrão que já está estabelecido lá em cima você pensa que não é normal todo mundo faz já é hábito não.

    Deu nada não não acontece nada não eu entendo porque é que o menino aqui de baixo tinha que lidar com a ideia de ver todo mundo fazendo e alguém Dizendo para ele você não Oh Glória vai chegar uma hora da tua vida que você vai olhar para trás e vai agradecer tanto por ter passado por essa luta.

    Vai chegar uma hora da tua vida que você vai olhar para trás e vai dizer obrigada eu achei que era luta mas agora eu tô vendo que era uma escola o senhor estava me educando Eu me recordo de uma coisa e o senhor me manda contar e eu peço a sua permissão para falar quantas vezes eu viajeira saindo de bicicleta de madrugada 3 horas da manhã pastor para trabalhar numa cozinha industrial onde ela era.

    Humilhada todos os dias acho que por quatro anos né cinco anos e a gente não entendia aquilo e eu falava Meu Deus a gente orava por ela e o senhor não virava o quadro orava e o senhor virava quadro e ela de madrugada sozinha na bicicletinha andando os 40 minutos de bicicleta voltava no sol eu lembro que ela chegava vermelha suando E cada vez que ela chegava em casa ela chorava com a gente na cozinha ela ficou com uma dor aqui carregar as panelas gigantescas e a gente pensava.

    Meu Deus porque tanta humilhação para alguém desse jeito senhor não o trabalho Claro que não eu tô falando que ela sofria lá dentro das coisas que aconteciam e hoje a gente está tão agradecida a Deus porque Deus entregou a ela uma empresa de quentinhas quem tem sociedade com ela chama ela e fala assim Sheila eu preciso que.

    Você esteja aqui porque só você entende de cozinha industrial Não é castigo aleluia lá está o garoto sozinho lá em cima toda a família desceu não tem ninguém por ele quem é por ele ali ninguém mas a Bíblia.

    Diz que todos os anos a mãe dele fazia e trazia fazia e trazia uma túnica nova primeiro que ele se vestia com Uefa de língua é uma das partes a vestimenta dos sacerdote ele não era sacerdote e mais do que isso ele não seria sacerdote porque Gabriela porque o sacerdote quando foi instituído através da vida de Moisés sobre Arão Deus chamou Moisés e falou Moisés separa-me a Arão e a sua casa porque o sacerdócio era algo que passava.

    De pai para filho Então se tem uma lista de homens aqui a lista é sacerdotes da hora ele os filhos de ofenir os bisnetos de Eli aí depois vem finéias os filhos de finéias os netos de Eli os bisnetos ele procura Samuel na lista não dá procura Samuel no caderninho dos homens não dá.

    Se tivesse uma secretária lá com o caderno na mão a gente perguntasse Samuel entra que horas Samuel Samuel de quê Samuel da Ana tem não tem nenhum Samuel aqui não só que ele está vestido com com a parte de uma vestimenta que pela lógica ele nunca seria Mas ele já está se vestindo como se fosse porque o que a realidade diz sobre mim.

    Não vai definir o que eu acredito que Deus fará tá tudo errado é impossível eu não posso mais não tem problema eu sirvo ao Deus do Impossível e eu acredito que ele é poderoso aleluia mais do que isso todos os anos tem uma túnica nova sendo feita alguém faz e traz para ele faz e traz mas fazer e trazer não é suficiente para.

    Que ele tome posse da túnica porque ele precisa vestir todos os anos era uma túnica nova e maior era alguém dizendo Acorda você cresceu a veste do ano passado já não te cabe mais e no ano seguinte mais uma túnica Nova Era alguém dizendo você cresceu a veste do ano seguinte do ano passado já não te cabe mais embora Pareça que ele não tem ninguém por ele ali em cima.

    Quem Manteve ele embaixo Quem levou ele para cima tá preparando uma veste nova a cada ano porque o mesmo Deus que te leva para cima é o Deus que te dá os recursos para que você se mantenha lá eu sinto autoridade Profética ao dizer isso Deus não vai te permitir chegar para ser envergonhado Deus não vai deixar você abrir uma porta para fechar Deus não vai deixar você entrar em alguma coisa para falir Deus está dizendo eu te levei e eu vou te ajudar a.

    Se manter aí eu vou te dar o suporte necessário para que você não fracasse aleluia todo ano túnica nova veste só que não é simplesmente vestir a nova porque antes de vestir a nova eu tenho que me despir da velha Mas acontece que a túnica velha parece que chega umas horas da nossa vida que ela fica muito bem encaixada eu sou assim mesmo e parece até às vezes que ela já é parte da nossa personalidade.

    E a gente não tem coragem de experimentar o que é novo só que o problema da túnica velha que por um tempo ela cabe mas chega uma hora que você vai tentar andar e não vai conseguir mais você vai tentar levantar o braço não vai conseguir porque você tá crescendo Deus não te fez estar aqui Deus está te fazendo crescer e você precisa ter maturidade para entender que alguns comportamentos.

    Precisam acompanhar o teu crescimento mas tem gente que insiste em dizer não é essa túnica e acabou e o senhor tá dizendo você não tá vendo que está roubando a tua agilidade você não tá vendo que isso está atrapalhando meu desenvolvimento de ser como poderia ser sabia que se você tiver um prédio número 43 usar um sapato de número 40 tem gente que usa tá encolhe os dedos assim chega.

    Uma hora que os seus ossos ele se deformam a forma do sapato pequeno sabia disso porque fica um registro nos ossos a pessoas na igreja assim pastor atrofiadas Porque estão encaixadas num casulo que não comporta mais a grandeza que eles estão vivendo dentro de si Como assim Gabriela Manias jeito assuntos amizades.

    Rodinhas conversas pessoas sentimentos coisas que não encaixam mais na dimensão que o senhor está te levando o espírito me trouxe aqui para dizer olha até tolerei essa túnica por um tempo mas já preparei uma nova preparei e trouxe então veste a túnica nova hoje se diz agarra do que tá trabalhando o teu crescimento se desvincula do que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NIHiyLl5Edw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem