Cláudio Duarte TOME A ATITUDE NECESSÁRIA Vida de Fé

Cláudio Duarte TOME A ATITUDE NECESSÁRIA Vida de Fé Gênesis Capítulo 25 verso 29 eu quero apenas fazer uma reflexão com vocês e Jacó coera um guisado e veio Esaú do campo e estava cansado estava ele cansado na minha tradução ali muito cansado verso 30 e disse esa a Jacó deixa comer desse guisado vermelho porque estou cansado por isso se chamou seu.

Cláudio Duarte TOME A ATITUDE NECESSÁRIA Vida de Fé

Nome Edom Então disse Jacó vende hoje a tua primogenitura e disse Esaú Eis que eu estou a ponto de Morrer para que me servirá logo a primogenitura Então disse Jacó jura-me hoje e jurou lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó Jacó deu o pão a Esaú e o guisado das lentilhas ele comeu bebeu levantou-se e foi-se E assim.

Desou a sua primogenitura olhe para mim porque eu quero eu preciso falar algumas coisas com você sobre a valorização do que você tem e o reconhecimento que você precisa ter das coisas que já são suas qual é o grande problema dentre a maioria das pessoas as coisas lhe são muito interessante as coisas lhe são muito atraentes enquanto não são suas me.

Parece que o ter remove o brilho quando não se tinha o carro quando não se tinha a casa quando não se tinha a pessoa me parece que nós utilizamos de uma valorização muito grande mas quando se tem quando recebemos quando agora está em nossas mãos nós costumamos.

Desprezar Ou seja é muito comum valorizarmos mais o que não temos do que o que temos essa é uma grande verdade quando eu olho para esse texo eu me deparo com uma instrução que me impulsiona dizer a você nunca troque o que você mais quer na vida por aquilo que você mais quer no.

Momento deixa eu repetir para você nunca troc o que você mais quer na vida pelo que você mais quer no momento porque o momento é passageiro a vida não você vai ter que dar conta das suas escolhas você vai ter que usar de responsabilidade para com seus atos o texto me fala de uma família Próspera eu.

Não tô falando de alguém sem grana sem dinheiro sem comida sem servo eu não tô falando eu tô falando dos dois filhos de Isaque os netos de Abraão Deus falou Abraão no capítulo 12 de Gênesis sai da tua terra e da tua parentela porque eu te levarei para uma terra que eu te mostrarei farei de ti uma grande nação abençoarei os que te aben eu vou engrandecer teu.

Nome as promessas de Deus para Abraão Foi uma promessa de prosperidade de grandeza e ele cresceu seu filho Isaque erda tudo de seu pai Isaac é um homem Próspero é um homem rico é verdade Ele tem dois filhos Esaú um homem que me parece ser muito bom a Bíblia diz se a árvore é boa o fruto é bom Esaú é um bom filho ele é.

Neto de Abraão ele é filho de Isaac Olhe bem a probabilidade deste rapaz os prognósticos são muito positivos ele vem de uma linhagem boa que tem uma promessa ele sobrevive naquela ou naquele ambiente sobre uma tradição oral ou seja era muito comum as histórias irem passando de seus pais então Isaac devia falar com seus.

Filhos sobre toda a promessa que Deus havia concedido a seu pai o texto diz que Jacó era um homem caseiro Esaú um homem do campo um homem da caça Tá certo mas o texto diz que um dia Esaú chega e na tradução que eu usei aqui primeiro muito cansado ele estava muito.

Cansado e quando nós estamos muito qualquer coisa o muito sempre nos leva pro perigo o muito dinheiro pode nos levar para uma autossuficiência que nos faa pensar que o dinheiro é tudo o muito sem ele né ou seja se eu pudesse.

Usar a fria muito pouco não tê-lo também dá uma sensação de que não vale a pena viver porque os extremos sempre são perigosos se você não gosta de ninguém está muito desinteressado de todo mundo isso é muito ruim mas se você está muito interessado em todo mundo isso também é ruim se você está com muita fome isso é perigoso pode levar a glutonaria se você.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Está muito sem fome é ou não é isso pode te matar deção e pros extremos e hoje o

    Que nós mais encontramos são pessoas o que eu vejo é um cara chegando na casa de qu na casa de Isa se is não tem comida em casa você pode ter certeza que na casa de nenhum de seus servos vai ter ele é o dono de tudo então esa chega no lugar que tem.

    Comida sim ou não a única comida que tem naquela casa é a do Jacó sim ou não Claro que não ele é filho do dono Jacó Me dá aí um pouco desse guisado não dou ainda não ô Dona Antônia faz o guisado melhor que do Jacó tou com fome o cara é o chefe não tem por ele tomar a decisão aliás tem por a diferença entre esa e.

    Jacó é que Esaú Valoriza as coisas da terra enquanto Jacó Valoriza as coisas dos céus e é por isso que ele vai se dar mal o Esaú porque ele chega com muita fome e na muita fome dele Jacó tá fazendo uma comidinha Esaú falou Rapaz essa comida é maneira hein você me dá um pouquinho o Jacó falou não dou tem alguma coisa de errado nisso sim ou não seja Franco quem Aqui cresceu no lar que.

    Nunca disse não pro seu irmão Hum vou usar seu chinelo não vai posso tomar banho primeiro aqui ó me dá a coxa do Frango o pescoço é seu quem nunca disse e teve problema com irmão não tem nada de errado aqui a implicância sempre foi algo muito comum entre os irmãos então o Esaú chegou.

    Olhou pro Jacó e disse me dá um pouco desse dessa comida desse quado que você fez Jacó falou eu não dou eu vendo ou troco Vamos fazer uma troca e o cara tava muito cansado muito cansado muito muito muito todas as vezes que você tá muito você pode perder o raciocínio lógico Esaú Falou joia quer trocar pelo.

    Quê pela tua primogen P pô Jacó aí não pô minha primogenitura não mas o que que era primogenitura era algo espiritual era uma bênção e uma conotação espiritual isso para Esaú tá valendo alguma coisa no momento sim ou não ele tá trocando algo pra vida por algo do momento essa é a conotação Jacó vai ficar sem o.

    Guisado que Ele preparou para ele comer mas ele vai ter na mente dele algo muito vantajoso Você acha que a primogenitura valia mais que o guisado sim ou não você acha sim ou não Sim valia valor é algo simbólico valia para mim e para você mas não valia para quem pro Esaú esse negócio se vale ou não.

    Vale é muito relativo ah Vale quanto valia uma primogenitura primogenitura não tem preço é algo que não se pode pegar é algo que não se pode palpar quem botou preço na primogenitura de Esaú não foi Jacó foi Esaú deixa eu falar uma coisa para você se você hoje tem um Fusca e o cara para com uma Mercede ali na frente e você fala para ele assim cara tu troca essa.

    Mercede no meu fusca tem alguma coisa de errado de você perguntar quanto vale o seu fusc uns 5.000 quanto vale a Mercede do cara uns 500.000 Mas de repente o cara fala ô eu gostei do seu Fusca Eu troco a culpa é sua ou dele se ele não sabe o que as coisas valem para ele isso não é problema seu sabe qual é o problema hoje tem gente que não sabe quanto custa você acha que mulher é igual a sua você.

    Encontra em qualquer lugar então deixa a sua e vai procurar para você ver se acha uma igual a sua você acha que pai igual o seu

    Encontra em qualquer lugar então sai de casa e queira ser dono do seu nariz e você vai descobrir oão o quão caro é um nariz porque se senhor não sabe o valor porque é seu pai que paga o seu nariz Ah eu quero ser dono do meu eu nem te vendo eu te dou é o seu nariz que você quer toma a partir de hoje você paga a luz do.

    Seu quarto a sua parte da TV a cabo o arcondicionado as pessoas que vão passar sua roupa Cruzes nem parece que é meu pai nariz custa caro filho é ou não é é que eu você então o que nós vemos é o seguinte pessoas que não sabem o valor daquilo.

    Que tem eu tô olhando para alguém desse jeito é uma proposta absurda não foi o cara aceitou sabe o que que Jacó ouviu de Esaú para que que eu quero a primogeni se eu vou morrer de que morrer de fome cara morrer de fome onde será que você é capaz de entender o que que o Esaú tá fazendo com o que ele tá vivendo ele tá.

    Potencializando ele tá dando uma dimensão pra situação dele que ela é ilusória ela não é real Ele tá dizendo eu vou morrer de fome você não vai morrer de fome a sua casa tem comida tem gente aí para fazer mas ele dimensiona o que ele está vivendo e por ele superdimensionar isso ele vai ter problema porque a progenitura que ele Tá negando Foi Deus que deu ele tá virando as costas para Deus e.

    É isso casa com mulher errada Ele só faz coisa errada Quando você vai olhar a história dele se você quer saber por que Deus disse que o maior serviria o menor previamente porque Deus É uniciente não é porque Deus tem preferido não é porque a preferência era de Esaú era.

    Ele mas como suas decisões suas escolhas suas conexões foram erradas e Deus já sabia disso falou para sua mãe o maior servirá o menor é isso ele vende a primogenitura ou troca come o prato de lentilha que provavelmente a maior parte dele ficou no ventre e foi embora e o Jacó está com a sua primogenitura sim ou não.

    Sim é muito importante eu entender que eu preciso valorizar o que eu tenho todas as vezes que eu valorizo o que eu tenho eu passo uma mensagem para Deus que eu sou alguém que sou capaz de valorizar o quê aquilo que eu tenho porque se eu tenho foi Deus que me a Bíblia diz que o homem não recebe nada que não seja então tudo que eu tenho foi Deus que me deu então eu tenho.

    Que aprender a valorizar o quê O que é meu se eu valorizo aquilo que eu recebi eu sou capaz e apto de receber novas coisas se eu não valorizo o que eu tenho para que que eu vou receber coisas novas e preste atenção isso é um hábito eu não sei como é que eu posso chamar isso Você conhece alguém que tem um roupa pequeno bagunçado usar esse né Essa.

    Palavra guarda-roupa que fica mais fácil de um guarda-roupa todo bagunçado o que que essa pessoa diz é bagunçado porque eu não tenho não tenho ele compra um maior fica arrumado ou bagunçado porque ainda é pequeno com maior fica bagunçado ou arrumado porque a bagunça não tá no espaço está.

    Nele porque o cara que é arrumado ele tem uma caixa de papelão e tá tudo arrumado quem aqui já fez caixa de papelão de armário levanta a mão iso tem uma turma aí quem aqui já levou caderno pra escola no saco de arroz de 5 kg que isso parceiro estamos junto como diria Romário e olha que eu tinha um saco de arroz da CIS que pensa que o bicho brilhava tudo bem que quando eu tava.

    Chegando perto do colégio eu tirava dobrava e botava no bolso senão as meninas não ia se interessar para um cara mulher é a mulher desde antigamente escute só quem tem valor tem por isso que a Bíblia diz quem é fiel no vai ser fiel no e quem não é fiel no pouco não vai ser m é isso que ele tá dizendo Fidelidade é apenas uma.

    Opção eu optei então eu sou feliz com R 10 dando 1 de dízimo dando 50 centavos de oferta isso é fidelidade sim ou não sim ou não vamos lá eu ganho 10.000 eu dou 200 eu sou fiel sim ou não mas eu dei 20 vezes mais do que o outro você consegue entender o que nós estamos vendo é o quê.

    O cara valoriza o quê O que eu tenho que que eu tenho é o meu guisado então ele é meu eu boto o preço nele e qual é a sua primogenitura bom eu valorizo o meu mas valorizo o seu na verdade Jacó valorizava o que ele tinha e o que ele não por isso que ele passou a ter ele sabia o valor do que ele queria.

    Sim mas ele sabia valorizar o que tinha e foi isso que levou esse camarada para onde né Esquece a visão Profética eu tô dizendo de atitudes alcançar o tempo passou passou tá tudo tranquilo chegou o dia de Isaque abençoar seu filho mais velho o homem que vai receber a bênção da primogenitura a bênção do Governo da.

    Transição né familiar ali e esse homem quem é quem é Esaú sim ou não sim ou não sim só que Esaú fez uma negociação com quem Mas ele falou para Isaque falou Esaú teve coragem de dizer pai não me chama não vai lá e chama meu irmão ele fez isso não por quê porque quando ele tomou atitude de negociar ele não sabia o que estava fazendo se você analisar direitinho a.

    Necessidade dele subtraiu o seu senso de inteligência capturou saqueou seu raciocínio só que ele já tinha comido como é que devolve agora não tem mais como devolver e agora ele quer o que pensa que é dele não é mais dele já era você pode olhar mas pastor Rebeca com Jacó se ludibriou Isaque sim sim mas.

    Não precisava de nada disso porque nós não precisamos passar a perna em ninguém para ter o que Deus tem preparado para nós O que é nosso é nosso em Deus a menos que nós não tomarmos a decisão de irmos buscar é só isso nós estamos caminhando gente por um ano deçes um ano de fazer as coisas acontecerem por o ano Gente esse ano voou sim ou.

    Não mas simplesmente foi a jato quem fez fez quem não fez Olhou os outros fazer essa é a grande verdade ó esse ano nós expandimos para lá compramos o nosso terreno D num entrada e já pagamos seis prestações ó esse ano nós batizamos o que aí 80 e pouco no primeiro ol só mais ou menos 110 pessoas.

    Recebendo gente eu não sei na sua vida particular Mas pensa foi um ano de pressão foi um ano que o satanás trabalhou bonito trabalhou ou não trabalhou trabalhou é trabalhador o miserável entendeu mas foi um ano que Deus nos deu muita muita vitória Deus agiu com mão forte a nosso respeito mas agora olha o que que eu vejo o Jacó depois você não não não conhece o.

    Texto vai lá e vê o Jacó engana o pai que o pai tava não enxergava o Jacó vai lá diz que ele é Esaú e Isaque abençoa ele aí quem é que chega quem é que chega o saú ô pai o guisado aqui o a comidinha O pai falou quem é você eu vou usar o ele falou mas quem teve aqui antes ele matou a charada na.

    Hora Jacó teve o qu seu irmão veio aqui e pegou a sua Que benção Rapaz você não tem bênção nenhuma mais você jogou ela fora Que bênção que bênção que casamento que você quer depois que jogou fora que atenção de filho que você quer depois que jogou fora que dinheiro que você quer que depois jogou fora você tá à procura de quê.

    Hum o que que Esaú tá procurando ele não tem nada o que ele vai contar é com a misericórdia de Deus ele pegou tudo que tinha e jogou fora e agora tá querendo reclamar que algo é dele a vida querido não tolera desaforos a vida não tolera brincadeiras para ninguém é só mudar de.

    Postura que o problema vira é bonitinho o Jacó legal mas o que que o Jacó tinha que fazera chega aí mamãe chama os anciãos vem pra porta da aqui da Tenda vamos lá tira a sandalinha do pé bota todo mundo aqui é esse o ritual para resolver Assuntos Então bota a sandalinha vem cá esse cara chegou com fome Eu Tava preparando um guisado Ele disse que.

    Queria o guisado eu disse que não ia dar e o guisado era meu se vocês acha que eu devia dar o problema de vocês o guisado não era de vocês era meu então o guisado era meu eu falei eu não dou meu guisado eu não gosto muito de tu e escute só eu quero a sua primogenitura Eu imagino os anciãos olhando e dizendo aí ele falou para que que eu preciso de primogenitura se eu tô morrendo de fome a bênção é minha ou dele os anciãos ia falar de quem de quem.

    De Jacó de Esaú porque assim que que resolve o problema problema só se resolve se você tirar do porão e trazer pro convers Sabe por que que a maioria das pessoas se dão mal porque querem resolver problemas no porão na escuridão não querem deixar ninguém ver querem vender uma imagem Então tá bom querido ele vai se potencializar e o que.

    Você tenta ocultar no escuro ele vai explodir e vai vir à tona o Jacó para mim lá atrás tem uma atitude valoriza o que é seu sabe negociar é um cara Fantástico mas agora a hora de tirar um 10 ele não fala nada engana seu pai não precisava ter enganado expôs sua mãe não sei que tipo de problema ele criou entre Isaque e Rebeca porque agora o que.

    Existe entre os dois rapazes é a possibilidade de um homicídio doloso Esaú disse eu vou matar Jacó é só papai morrer a hora que papai morrer eu mato ele sabe o que que Jacó faz foge para padan todas as vezes que você não resolver um problema e tentar fugir escute o que eu tô te falando ele vai atrás de.

    Você Jacó chega em padar vai trabalhar para casar com uma moça chamada Raquel trabalha quantos anos quantos anos no dia do casamento no dia do casamento 7 anos o cara trabalhando Cadê o Esaú Esaú tá onde ficou para trás Jacó agora tá em padan arã trabalhando para labão para casar com.

    Uma menina linda chamada Raquel 7 anos o cara trabalha vem o dia da festa a noiva é preparada adornada banhada perfumada arrumada coloca a donda na tenda rostinho coberto e o Jacó o Jacó tá lá tomando uns grau dando um rolé assim com os homem isso fazendo sua despedida maneiro escureceu isso o Jacó meio chapado enfio o Jacó na tenda meio.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kKZLuWgx0Ck

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem