Pr. Elizeu Rodrigues Paulo e Sua Esperança Missionária

Pr. Elizeu Rodrigues Paulo e Sua Esperança Missionária A segunda carta de Paulo aos Coríntios Capítulo de número 5 e a partir do Versículo 1 e eu vou usar a versão King James mas o sentido é o mesmo nós sabemos que se a nossa casa terrestre deste Tabernáculo se dissolver nós temos um edifício uma casa eterna nos céus não feita por mãos mas por Deus.

Pr. Elizeu Rodrigues Paulo e Sua Esperança Missionária

Pois nisto gememos ardentemente desejando-se revestidos da nossa casa que é do céu se é que estando vestidos não formos achados nus porque nós que estamos neste Tabernáculo gememos sendo sobrecarregados não porque queremos ser despidos mas revestidos para que a mortalidade seja engolida pela vida hora que nos preparou para isso mesmo e para se foi Deus que como penhor nos deu.

O seu espírito o versículo 19 a seguir por favor há 18 volta um antes 18 todas as coisas são de Deus o qual nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da Reconciliação a saber Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo não liso contando as suas transgressões e confiou em nós a palavra da Reconciliação hora então.

Somos embaixadores de Cristo como se Deus suplicasse por nós nós Oramos em nome de Cristo que vos reconcilieis com Deus porque aquele que não conheceu o pecado ele o fez pecado por nós para que fôssemos feitos justiça de Deus nele bom graças a Deus muito obrigado assentai-vos por favor Olá queridos nós estamos diante de um.

Texto um Missionário é um texto que me confronta a Bíblia tem essa capacidade de consolar o atribulado Mas também de atribular o consolado Quando você pensa que tu tá Crente e super 10 vai estudar a bíblia diz ainda preciso melhorar e com a graça de Deus eu sei que eu vou conseguir Porque sem a graça nem desejar melhorar desejaríamos pois na igreja tanto o querer quanto o.

Efetuar Quem realiza é teus na segunda carta de Paulo aos Coríntios no Capítulo 42 capítulos 4 a 5 Paulo está explicando sua missão como ele é um pastor e os falsos obreiros estavam per e quando a igreja porque os falsos não geram ovelhas perturbam perturbam as ovelhas então Paulo tem que ser explicar.

A ovelhas perturbada porém ele mesmo limita o ponto da explicação no Capítulo 5 Versículo 12 ele diz eu não vou continuar me recomendando o que Paulo tinha certeza da sua chamada tinha certeza do seu Ministério mas ele por amor a igreja para abrir os olhos daqueles atender os ele confiou Ele.

Disse que ele tem um ministério só que eles incluí ele usa uma expressão perdão inclusiva ele não diesel ele diz nós sabemos que em Atos 9 ele tem o outro com Cristo Ele é derrubado por Jesus ele fica cego nesse encontro ele é confrontado por Jesus ele entra na cidade cego é hospedado na casa de um.

Homem chamado Judas e um discípulo que ele iria prender Jesus manda orar por ele que a Ana Elias e Ananias entra no lugar que ele está dizendo assim irmão Saulo só crente para chamar o perseguidor de irmão o senhor que te apareceu no caminho apareceu a mim também e me mandou vir aqui orar por tu para que você retorne a ver e sejas cheio do espírito santo só que eu posso.

Imaginar Paulo dizendo mesmo a Bíblia dizendo que ele não disse mas o texto diz que isso aconteceu quando e acaba de falar Paulo diz assim eu já teve como que Paulo já te aviso para Ananias você pode tá dizendo pastor é Saulo é o mesmo Paulo irmão é porque ele tinha cidadania Romana sal Nuvem de Saul é a extensão do nome Saul porque Ambos são da Tribo de Benjamim Paulo ele conquistou pela cidadania Romana é a mesma pessoa então quando Ananias está.

Diante dele e orando por ele ele já tinha visto Ananias entrar eu lá por ele porque porque o texto dizem atos 9 que quando Jesus foi chamar Ananias Jesus falou para Ana Dias ele já tem uma visão contigo orando por dele o camarada tem três dias de grande já tem 2 divisão o que já estava em jejum há três dias e em oração e nesse momento que Ananias Ora por ele ele é cheio do espírito santo é por isso que aos Coríntios ele.

Se chama de o Breno emergente ou abortivo por quê porque aquilo que os discípulos demoraram três anos e meio para aprender ele aprendeu com três dias de crente amor três anos para os discípulos serem cheios do Espírito Santo ele com três dias de Crente Cheio do Espirito os discípulos andando com Jesus três anos dormia na hora de orar Paulo tá três dias orando os discípulos com Jesus não podiam jejuar porque Jesus disse estamos em festa mas quando o noivo foi tirado aí eles vão jejuar.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Então três anos sem jejuarem e Paulo Dias de crente três dias de jejum os

    Discípulos 3 a receberem os dons de Atos 2 para frente três dias de grande Paulo já tem dom de visão então é um camarada extraordinário quem estuda o ministério de Paulo sabe que ele foi o maior missionário o maior plantador de igrejas só que em Atos 1 Pedro disse que para ser Apóstolo tinha que ter visto.

    Participado da Ascensão de Cristo ou seja para ser Apóstolo tem que ter visto o Cristo subir em imagina o Paulo perguntando ele desceu a mim que tal bom e depois eu subir ao terceiro céu sirvo para você então é um homem que Deus um largou para uma obra extraordinária Porém quando Deus levanta um verdadeiro missionário é óbvio que os opositores também se levantaram e se.

    Paulo que em Atos 9 pé de cartas na sinagoga para maltratar as igrejas agora cheio do Espírito Santo escreve cartas para edificar as igrejas porque o instrumento que o diabo usava para entristecer a Igreja Jesus pega transforma faz dele um vaso cheio do espírito e até hoje as instruções de Paulo edifica a vida da igreja então Paulo vai.

    A escrever expor ajudar a igreja a compreender o que é um ministério o capítulo 15 é a continuação do Capítulo 4 a partir do versículo 8 do Capítulo 4 ali diz somos atribulados por todo lado Contudo não angustiados ficamos perplexos mas não em desespero perseguidos mas não abandonados abatidos no chão mas não destruídos sempre.

    Carregando no corpo a morte do Senhor Jesus para que também a sua vida possa ser manifesta em nosso corpo Ele tá dizendo como missionário estou disposto a morrer eu corro risco toda hora como missionário Estou entregue ao sofrimento assim como o corpo de Cristo também foi em há 11 do Capítulo 49 vivemos porque nós que vivemos somos sempre entregues à morte por causa de Jesus e assim a vida.

    De Jesus olha que coisa linda se manifesta em nosso corpo mortal a partir daqui ele vai falar do corpo do missionário do corpo do crente que eu disse na introdução da mensagem que quando o Paulo fala de ministério Ele usou a expressão inclusiva não individualista e ele diz então 12 de modo que a morte trabalha em nós mas a vida em voz ele disse como obreiro eu corro riscos como missionário eu sou.

    Ameaçado como obreiro como líder como pastor eu sou afrontado e para que vocês têm uma alegria da vida alegria da mensagem alegria através do meu ministério versículo de número 13 tendo nós o espírito de fé conforme escrito está é o cri Por isso falei nós também cremos por isso falamos só porque ele tá dizendo eu prego eu falo eu.

    Ensino eu exorto o que eu creio no que eu falo eu creio em que me mandou falar por isso eu falo porque creio Ele pega a expressão emprestada de Davi cri Por isso falei sabe como é que eu sei que eu creio é quando eu falo tem dúvida se cala quem crê fala mas vai ter oposição quem crê é mas vai ser desprezado quem crê fala e não vem com esse negócio aí a gente tem.

    Que Pregar é com fruto a gente tem que Pregar é com o obra não para dar eu falar pregai abrir a boca pregai é ensinar é até bonito mas não é completo Os patriarcas falarão os profetas falaram Jesus falou os apóstolos falaram a Bíblia fala e eu vou ficar calado não se eu creio eu falo não ver com esse evangelho Nutella só faz uma postagem que já tá pregando anda igual crente que.

    Já tá pregando meu irmão que a gente fala isso é pecado Isso é verdade isso é

    Mentira Jesus salva Jesus cura Jesus liberta Jesus transforma Jesus batiza com o Espírito Santo em breve Jesus Voltar ela é linda frase pregue Se necessário use palavras ela é calma mas não é toda a verdade a pregação é falar por isso Paulo disse cri Por isso falei então ele.

    Fala porque crer ele fala porque sabe Versículo 14 sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará por Jesus nos apresentará convosco ele está dizendo é o risco pela obra os falsos não os que ficam atrás de internet isolando vídeos YouTube bobo criticando a igreja criticando Ministério não sabe o que é sofrer pela obra aí parou de Zeca Eva morte do.

    Ministério mas se eu morrer fazendo a obra eu sei que tens tu me ressuscitará e me apresentar a vocês ele tem ousadia por aquilo que ele crê ele e pela sua chamada versículo de número 15 porque todas as coisas são por causa de vós para que abundante graça possa por meio da Ação de Graças de muitos Redonda para a glória de Deus Ele tá dizendo tudo isso eu faço é pela igreja.

    E quando eu faço pela igreja alguém na Igreja da Glória a Deus E quando alguém da Igreja da Glória a Deus Deus é glorificado é isso que Paulo diz aí no Versículo 15 ou César e vem paraphrase a book Paulo é o nível chegar no céu eu vou sentar com primeiro abraçar Jesus será Jesus beijar Jesus não sei agora Paulo e não eu vou Sugar botar um debate assim Paulo e Silas.

    Malafaia frente a frente vem claro que Paulo grande vamos lá o Paulo fala que a gente tem que pensar repensar e olha olha o que ele disse todas as coisas só por causa de voz ele tá dizendo tudo isso que faço no vídeo é por causa da igreja para que abundante graça possa por meio da ação de graça de muitos de muitos olha só ele tá se justificando se explicando confirmando o ministério por causa do super 72 aí ele disse tudo isso é por causa de voz mas.

    Tudo isso que sopro redundará em gratidão de muitos eu sei que é chato mas o Capitu Após Mim de muitos tu conseguir falar diluídos ele tá dizendo assim na Igreja muitos vão agradecer ainda pelo que eu faço apesar dos meus Perseguidores A pesados que não dão crédito ao meu ministério eu acho rindo sabe como eu comparo o missionário sofredor sabe com quem eu comparo obreiros.

    É que tá se coçando fazendo a obra pelo bem da igreja não é não é tenho Khan Que expõe a nudez mas tem Jafé e sem que traz a capa para cobrir a nudez ou seja tem um que quer envergonhando mas tem dois para proteger Aleluia sabe com quem eu comparo o missionário sofredor um abram-se você lê Gênesis 12 na versão King James Olha o que que Deus disse se liga no plural e no singular sai da tua.

    Terra da tua parentela e da casa de teu pai vai para a terra que eu te mostrarei a pessoa Parei agora os kit abençoarem a Yamá e amaldiçoarei a Kely Kety amaldiçoar reflito abençoarei os que te abençoarem Deus está dizendo é plural vão ter muitos Abrão que vão te abençoar Olha a maldição amaldiçoarei aquele que.

    Te amaldiçoar o que Deus está dizendo é vai ter gente que vai te amaldiçoar mas comparados aos que vão te abençoar a parcela é muito pequena a possibilidade é muito pequena falo tá dizendo eu tenho Perseguidores é um tenho quem despreza meu ministério Mas o que eu faço por amor e Igreja muitos na igreja Vamos agradecer a Deus e isso vai gerar mais glória a Deus é isso que tá escrito aí.

    No Versículo 16 ele conclui por causa disso nós não desfalecemos Oi de novo ele volta para o corpo porque o corpo do missionário send ele pisar em um tá aqui o nosso homem exterior essa o homem interior é jeová por causa da tia porque é lá que está o espírito santo onde em nosso espírito 18 não olhamos para as coisas que se vêem mas para as coisas que não se vêem porque as coisas.

    Que se veem são temporais mas as coisas que não se veem são eternas então irmão agora falou isso pois primeiro Paulo hoje pois a motivação do ministério e a motivação do sofrimento sofro por causa de voz soco para criança gratidão entre muitos sóculo para que o nome do Senhor seja glorificado só o que sentem me chamou só o que eu creio naquilo que.

    Eu prego ele continua então porque sabemos Ele tá dizendo que a igreja sabe a igreja não precisa consultar cartas tarô Feiticeiro macumbeiro para saber do futuro Ele disse que a igreja já sabe capítulo 15 versículo um nós sabemos Olha a motivação missionária a esperança missionária é o segundo. Primeiro é motivação segundo a esperança missionária porque sabemos que se nossa.

    Casa terrestre deste Tabernáculo se desfizer nós temos um edifício é uma casa é perna no céu não feita por homens mas por Deus aí Você diz Será que as moradas dos mansões Celestiais e pastor né não dois gememos ardentemente desejamos e vestido de nossa casa que é do céu três se é que estamos vestidos e.

    Não formos achados nus eu disse que 15 é continuação do quatro no final do quatro ele está falando do corpo sofredor do missionário do corpo dos que sofrem na obra de Deus então no capítulo 5 ele está continuando e ele compara o corpo presente com a tenda portátil desmontável então Na expressão de Paulo o corpo que temos hoje é uma tenda.

    Comparado ao corpo que teremos quando a trombeta tocar é uma simples tenda comparado a um grão de difícil então ele diz o corpo que vivemos Hoje tenho da simples o que Deus tem para nós é uma casa eterna porque o corpo é a tenda presente mas o corpo posso ressurreição oposta transformação é uma casa eterna depois ela diz no três se é que estão do vestido novo símbolo para um corpo o.

    Corpo é um vestido Se não formos achados nus então atenda desfeita é o corpo morto o edifício eterno é o corpo transforma é chamado as vestes ou vestido é o corpo vivo cê acha dono é o corpo morto aí ele.

    Diz vou versículo de número 4 Nós estamos neste Tabernáculo tenda portátil gememos sendo sobrecarregados não porque queremos ser despidos eu gosto de 100 Paulo não porque queremos ser despidos na verdade queremos ser revestidos para que a mortalidade seja engolida pela.

    Verdadeira vida ele tá dizendo eu sei que é um corpo melhor para mim eu sei que algo melhor para mim mas eu não quero alcançar esse melhor pela morte todo mundo quer para o seu irmão ninguém quer morrer né a Evelyn disse que pela obra de Cristo Ele está disposto a morrer só que ele dizer que tomou gemendo nessa tenda portátil mas não para ficar no desse corpo gememos para vestimento do novo.

    Corpo se tem um novo corpo lá e eu tô com esse corpo fraco aqui se eu não morrer Paulo como é que eu vou receber esse novo corpo o povo não sabia e a igreja não sabia tu sabe eu acredito que não sabe a igreja não sabia então Paulo disse essa tenda vai ter desfazer mas tem um copo eterno só que ele disse mas eu não tô esperando morrer não eu tô.

    Esperando deve ser revestido quanto que isso vai acontecer Paulo Ele explicou para igreja de tessalônica como também explicou para a igreja em Corinto como também explicou para igreja de filipos vamos começar por filipos foi lá que ele começou aí as 16 Filipenses 3 20 21 a nossa cidadania não está aqui mas aguardamos aquela que desce com o nosso senhor o e salvador Jesus Cristo Que.

    Transformará o nosso corpo sem glória semelhante ao corpo dele de glória aleluia ele explicou como que isso vai acontecer aos a igreja a gente essa Mônica primeira pessoa sem esses Capítulo 4 Versículo 16 e 17 o mesmo Senhor descerá na nuvem com alarido voz de arcanjo e com a trombeta de Deus eu vou perguntar para quem tá ligado.

    Trombeta de quem então se a trombeta é de Deus só quem é de Deus vai ouvir o toque dessa planeta vou ver um Senhor descer lá na nuvem com a Larinha do voz de arcanjo e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro agora olha Paulus incluindo pastor e nós pa a igreja ele tá dizendo E nós os que estivermos vivos subir em aluno juntamente com eles nas nuvens a.

    Encontrar o Senhor nos ares Ele tá dizendo o outro meio de receber o novo corpo é ouvindo o toque da trombeta e ele ensinou a igreja em Corinto primeiras Coríntios Capítulo 15 a partir do versículo 51 eis que vos digo um mistério nem todos morreremos mas todos seremos transformados quando a trombeta tocar Aleluia porque a trombeta toca e.

    Os mortos ressuscitarão incorruptíveis Porque é necessário que isto que é corruptível se revista Olha o revestimento do capítulo 15 se revista da incorruptibilidade e isto que é mortal se revista a mortalidade Então se cumprirá a palavra tragada destruída vendida granulado foi a morte na Vitória onde está o morte a tua vitória o que Paulo está dizendo é enquanto tem gente dizendo eu quero morrer sem querer te.

    Dizendo eu quero ouvir o toque da trombeta eu quero subir no arrebatamento 1 e eu não quero a morte no tempo dele ele dizia eu quero que Jesus venha eu quero ouvir o toque da trombeta então pelo amor de Deus pensa comigo se Paulo que ainda não tinha visto sinais que nós já vimos Já esperava Jesus não tempo dele.

    Como nós deveríamos estar e com tantos sinais que nós já vimos se cumprir o cara deixa você tem disso Paulo ver se consigo me responde a garantia de que esse corpo que sofro na obra missionária vai ser transformado é um espírito santo em mim senhor o penhor que eu tenho a garantia que eu tenho de que se corpo será transformado é um espírito a garantia que eu tenho das.

    Glórias do céu é um espírito santo em mim porque só tem tem o Espírito Santo tem saudade do céu só quem tem o espírito santo anseia pelas coisas espirituais essa carga Netflix essa carne que a net essa carne que a poltrona essa carne que é o sanduíche a alma que país a alma que é bomba Melodia a alma não tem um Predador agressivo que esse tom de voz desse pregador magricelo.

    Mas o espírito diz eu quero Deus quero palavra de Deus eu quero o céu eu quero Jesus porque que o espírito desiste porque o espírito santo habita em nosso espírito irmão então quando a trombeta tocar lá a trombeta é de Deus o espírito humano no homem veio de Deus e o espírito santo que habita no espírito do crente é Espírito de Deus Gostei do Glória vou repetir a trombeta de Deus o.

    Espírito santo que habita em nós é o espírito de Deus e o Espírito humano e nós de veio de Deus então quando a trombeta de Deus tocar lá o espírito vai dizer aqui dentro Eu conheço esse som eu sei de onde é esse som é se som é Celestial só quem é controlado pelo espírito que as coisas do chão O que é um copo do céu que a palavra do céu eu falo em forma de pergunta e você responde dando glória o Cristo que nos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VmXwFyYlp3c

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem