Entenda Como a Palavra Influencia no seus Pensamentos Pr. Elizeu Rodrigues.

Entenda Como a Palavra Influencia no seus Pensamentos Pr. Elizeu Rodrigues. Olá queridos paz do Senhor Jesus aqui é o pastor Elizeu Rodrigues estamos aqui de volta para trazer uma palavra de Deus ao seu coração se você já é inscrito no.

Entenda Como a Palavra Influencia no seus Pensamentos Pr. Elizeu Rodrigues.

Meu canal deixe o seu like se você não é inscrito se inscreva e deixe o seu like você vai me ajudar muito a alcançar muitas pessoas através desta palavra faça parte dos meus grupos de WhatsApp o.

Link estará na descrição desse vídeo aqui depois desse vídeo Depois dessa palavra você pode acessar fazer parte dos nossos grupos está mais por dentro dos meus conteúdos tá bom Abra sua.

Bíblia por favor no Salmo 119 Vamos ler hoje uma porção escritor a partir do verso 113 no verso 13 o salmista Deixa claro que ele tinha total desprezo pelas.

Considerações humanas contrárias a palavra de Deus ele odiava as intenções dos homens fora da palavra de Deus temos em nossos dias homens de opiniões e pensamentos modernos mas para.

Quem estuda as escrituras sabe que tudo isso não passa de um antigo orgulho do coração humano homens vaidosos no sentido de passageiros desejando se passar por sábios mas como disse Paulo.

Aos romanos no capítulo 1 pensando em ser sábios se tornaram todos o salmista diferente dos homens ímpios ele não se Gloria nos seus próprios pensamentos é isso que a gente vai ver neste nesta.

Porção do Salmo 119 a partir do verso 113 ele reconhece que os seus pensamentos mais elevados precisam da direção da Revelação Divina por isso ele odeia a duplicidade dos Homens A.

Duplicidade daqui da qual Davi fala são os pensamentos antes e alteráveis dos homens sim os pensamentos e as políticas dos homens se alteram conforme a conveniência a proposta mas a palavra de.

Deus não ela não tem dubiedade ela não tem dublicidade ela não tem falsidade ela não é frívola ela não é tola o salmista não é indiferente aos Maus Pensamentos dos homens maus quem fica em.

Diferentes as palavras dos tolos contra a Igreja do Senhor são os negligentes ele expressa seu ódio no verso 113 e esse ódio é tão verdadeiro como era o amor em que se em que se apegava aos.

Pensamentos de Deus contidos nas escrituras por isso ele diz eu aborreço a duplicidade dos homens mas eu amo a sua lei ele não é indiferente aos Maus Pensamentos dos Homens o salmista não é.

    Indiferente aos Maus Pensamentos dos

    Homens quem fica em diferentes as palavras contra a Igreja do Senhor são os negligentes entre nós Davi Expressa o seu ódio o seu desprezo e esse ódio é.

    Tão verdadeiro como é o amor que ele sente pela lei de Deus no verso 113 no verso cento 14 Ele disse que Deus é refúgio e escudo e espera na palavra de Deus interessante Deus é refúgio e.

    Escudo por isso pelo que Deus é ele espera na palavra de Deus ele conecta proteção às escrituras pois em Deus está o nosso abrigo e proteção dos Pensamentos contrários as escrituras os.

    Pensamentos ociosos frívoros e vazios nas escrituras nós nos escondemos nós nos escondemos dos Pensamentos intrusos que surgem para a destruição da nossa alma é pela palavra ele afirma que ele.

    Poderia impedir os ataques de sugestões ímpias Davi está afirmando nesse verso que ele não pode combater nem seus próprios e nem escapar deles até que fuja para Deus e quando o homem foge.

    Para Deus ele passa a confiar na palavra de Deus E é assim que ele tem escape dos Pensamentos caídos deste mundo só o antídoto da palavra de Deus supera o veneno dos Pensamentos que a serpente.

    Desse mundo Satanás faz com que venha até a nossa cabeça no verso 115 ele diz algo interessante se afaste de mim vocês que praticam iniquidade ou seja vocês que vivem na prática do pecado se.

    Afastem de mim quem tem consciência de seus pensamentos e da força deles provavelmente não vai tolerar mais companhias quem quiser se aproximar da palavra de Deus para vencer Maus.

    Pensamentos opiniões e sugestões erradas deverá também se afastar de homens pessoas cujos pensamentos não se alinham as escrituras Davi era um rei e os reis são sempre propensos assim nascerem.

    Rodeados de uma classe de pessoas que

    Bajulam Mas também de pessoas que tenha liberdade de Contrariar as leis de Deus parece no verso 115 que Davi está limpando o seu palácio destes parasitas.

    Ele não vai mais abrigá-los debaixo do seu teto Por quê Porque ele quer evitar que os pensamentos deles também fossem abrigados na sua mente Davi está antecipando a sentença do.

    Último grande dia quando Jesus O Filho de Davi dirá aos ímpios apartai-vos de mim Malditos apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade é claro que a gente não pode expulsar todos os.

    Malfeitores de perto de nós mas um dia reconheceremos que isso será perfeito e hoje esse é um dever que deve ser repetido se você tem o direito e a liberdade de fazer sua casa será muito.

    Melhor quando estiver livre dos mentirosos dos caluniadores e dos invejosos fofoqueiros preferível ocorrer o risco da Solidão para se manter livre destas companhias.

    Do que temer a solidão e viver acompanhado com certas pessoas que não são pessoas certas precisamos reconhecer que essas pessoas na maioria das vezes chegaram Até nós por nossas próprias.

    Escolhas isso é só uma lembrança que você pode ter uma nova escolha faça uma nova escolha pois se você foi capaz de escolher que se aproximassem essa mesma capacidade ainda está em você para.

    Escolher que se afastem de você os malfeitores na linguagem de Davi no Salmo 115 são maus conselheiros aqueles através daqueles que através de seus conselhos.

    Afastam Deus de nós e a gente de Deus afastam-nos dos Santos de Deus esse tipo de gente tem que ouvir de imediato o eco de sua voz afastai-vos de mim outro detalhe Salmo 119 verso 115 se afastam.

    De mim pois eu quero obedecer os mandamentos de Deus se afaste para que eu guarde os mandamentos do Senhor ele tá reconhecendo que é difícil guardar os mandamentos de Deus na mente na.

    Companhia daqueles que em sua mente não guardam a palavra de Deus ele devia guardar os mandamentos ele não precisava guardar a companhia de ímpios no único lugar em que a palavra de Deus é chamada.

    De palavra de Deus neste Salmo aparece a palavra Deus meu meu Deus no verso 115 a palavra de Deus enriquece a nossa comunhão com ele se na sua vida a Bíblia é a palavra de.

    Deus você pode dizer ele é o meu Deus porque um sinal de que você é verdadeiramente pertence a Deus é você reconhecer que a bíblia é verdadeiramente a palavra de.

    Deus no verso 116 ele diz me sustenta para que eu viva não permita que minha esperança seja frustrada ele reconhece que sua alma vai morrer se Deus não.

    Sustentar continuamente se Deus tirar o sustento a alma do justo cai e essa parte isso que é linda irmão a parte do sustento faz parte da aliança de Deus conosco a graça que atrai é a graça que.

    Sustenta você pode pedir isso com muita confiança aquele que te deu a vida eterna nos dará tudo que é essencial para mantê-la outro pedido não vai 116 é não permita que minha esperança seja.

    Frustrada um homem se envergonhar ou se frustrar em sua esperança só é possível se sua esperança não estiver numa Fundação segura isso não é o caso da igreja a.

    Gente pode se envergonhar de nossos pensamentos de nossas palavras obras ou até de nossas amizades como acontece aqui nesse texto mas tudo isso é merge de nós mesmos mas jamais nos.

    Envergonharemos da nossa esperança pois a esperança da igreja vem do senhor a esperança de ser um crente melhor vem de Deus a esperança da vinda de Cristo a vinda de Cristo vem de Deus a esperança.

    Da salvação daqueles que ouvirem a mensagem do Evangelho vem de Deus mas por que que ele pede esse pedido mostra na fragilidade da nossa natureza por trás dessas palavras Davi tá mostrando o.

    Quanto ele é dependente e a verdade é esta Se não formos sustentados pela graça cairemos de modo desagradável ao ponto de luz envergonharmos de todas as esperanças.

    Que já alimentamos em nossa mente cada pedido que o salmista faz a Deus nessa porção ele está mostrando que ele não confia em seus próprios pensamentos em sua própria determinação é por isso que.

    Ele ora não é errado tomar decisões mas aí inútil tomar decisões sem equilibrar com clamor a Deus com fé ele deseja guardar a lei do senhor mas ele reconhece que é ele quem precisa ser.

    Guardado pelo Senhor da Lei no verso sempre 17 ele diz me sustenta e eu serei salvo assim eu vou meditar sempre nas suas palavras como uma babá segura um bebê.

    Me sustenta senhor senão eu cairei como uma criança que tem o corpo fraco somos salvos pela graça passada mas não estamos salvos a menos que recebamos a graça presente é por isso que devemos.

    Orar todos os dias o salmista prometeu guardar os mandamentos Mas aquele tá pedindo para ser guardado esse é o modo muito sensível de se proceder a nossa versão apresenta assim ó sustenta-me.

    Verdadeiramente Ai irmão quem que não precisa dessa benção e o resultado desse sustento ele diz eu me alegrarei nos teus preceitos feliz é o homem que sabe que depende de Deus e que sente o.

    Sustento de Deus só assim este crente se alegra na palavra de Deus olha isso no verso 115 ele pede que os malfeitores se apartam dele se afastem dele mas no 118 ele afirma que é o próprio Deus quem.

    Vai rejeitar aqueles que se desviam da palavra não a sustento para quem se desvia da palavra de Deus os desprezadores um dia serão desprezados mas cedo ou mais tarde sentirão desprezo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4D-JabwU-Sw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem