Helena Tannure - Qual e a sua imagem no espelho

Helena Tannure - Qual e a sua imagem no espelho Espelho Espelho Meu que mulher sou eu sabe o que que é o espelho gente segundo o Dicionário espelho é uma lâmina de vidro ou Cristal geralmente prateada na parte posterior utilizará como refletor da luz ou para observação de imagens tudo o que revela ou reproduz isso é um espelho é tão interessante que hoje nós mulheres somos tão conectadas ao espelho.

Helena Tannure - Qual e a sua imagem no espelho

Numa casa falta tudo não falta o quando você chega num ambiente num banheiro por exemplo não tem espelho você logo já reclam mas não tem um espelho e é tão interessante que embora seja uma ferramenta que a gente sempre sinta falta solicite a gente é tão dura com a gente no espelho nós somos tão críticas nós aqui contamos pros homens o que que é celulite eles não sabia eles pensavam que era.

Covinha mas a gente faz questão de falar nossa que celulite Olha isso ainda aperta ainda para ele ver não não a gente olha no espelho a gente raramente você vê uma uma mulher que olha no espelho e fala assim Nossa hoje eu tô bonita não normalmente não eu tô bonita mas tem sempre um mar né nossa como é que eu tô ficando velha tem aquela conversa né ainda bem que a gente vai envelhecendo e a vista vai ficando ruim.

Proporcionalmente e a gente vive numa numa sociedade que pressiona muito as mulheres a gente e gente quem pressiona as mulheres são as mulheres se a gente deixa o cabelo branco é desmazelo o homem deixa o cabelo branco é charme e é pela nossa boca nó Fulano tá charmosão em grisalho você viu George Clooney o Brad Pit tá todo com as rugas tudo lá a ele é lindo agora se eu deixa.

A minha ruga fulana tá velia acabada se uma mulher resolve deixar o cabelo branco ela é malhada pelas outras mulher não mas tá igual uma bruxa a gente é assim que é quando Glória Pires aquela atriz resolveu deixar o cabelo branco na pandemia eu não sigo a Glória Pires aí eu fui no salão de beleza e falei com a com a cabeleireira assim ô maristan tô quer eu acho que eu vou deixar meu cabelo branco pelo amor de Deus Helena não faz uma coisa dessa por não vai te envelhecer eu falei assim.

Gente eu já passei do 50 eu tenho direito de envelhecer meu marido não liga se eu deixar o cabelo branco não você não vai fazer uma coisa dessa não vou te mostrar um negócio e ela me veio com a Glória Pires e os comentários A Glória Pires tá linda grisalha tá linda aí tá lá os comentários que horrível que velha que como se velha fosse um xingamento velho é um estado de graça só envelhece quem tá vivo isso é um.

Privilégio eu hein mas a gente vai comprando essas ideias a gente vai comprando essas ideias que coloca pressão em cima da nossa imagem e nós somos muito críticas com a gente mesmo por um lado a gente é tão crítica com a nossa aparência por outro lado somos tão condescendentes com as nossas falhas de.

Caráter na mesma proporção gente todo mundo é ruim menos você fulana misericórdia sangue de Jesus tem poder a gente nunca fala né eu t com problema aqui no meu Car Jesus tá precisando de tratar vou buscar ele até ele consertar esse em mim raramente a gente fala isso normalmente quando tem um beo a gente sempre responsabiliza outro é Fulano mas é fulan que fez isso não é e sempre tem uma mulher metida num be aí quando a gente eu tava preparando.

Esse tema e fui olhar o espelho eu me lembrei de uma história abra a sua Bíblia comigo em êxodo Capítulo 34 êxodo Capítulo 34 e nós vamos ler a partir do verso 17 eu acho pera aí 27 Êxodo.

34 a partir do verso 27 o senhor tá dando uma série de instruções a Moisés ele estava no Monte Sinai recebendo as instruções de Deus e a partir do verso 27 eu vou usar a nvt a nova versão transformadora ela pode estar um pouquinho diferente da sua tradução mas eu indico essa tradução pra gente gente ela tem uma linguagem bem acessível Vai facilitar a sua leitura bíblica Ok a nova versão transformadora.

Que eu tô usando agora a partir do verso 27 Êxodo 34 o senhor também disse a Moisés escreva todas essas palavras pois elas representam os termos da Aliança que eu faço com você e com Israel Moisés permaneceu no monte com o senhor 40 dias e 40 noites durante todo esse tempo não comeu pão nem bebeu água e escreveu os termos da Aliança os 10 mandamentos n as Tábuas de pedra Quando Moisés desceu do.

Monte Sinai carregando as duas tábuas da aliança não percebeu que seu rosto brilhava pois ele havia falado com o senhor quando Arão e os israelitas viram o brilho do rosto de Moisés tiveram medo de se aproximar dele Moisés porém chamou Arão e os líderes da comunidade que se aproximaram e Moisés falou com eles em seguida todo o povo se aproximou e Moisés lhes transmitiu todas as.

    Instruções que o senhor lhe tinha dado no Monte Sinai Quando Moisés terminou de

    Falar com eles cobriu o rosto com um véu no entanto sempre que entrava na tenda da reunião para falar com o senhor tirava o vé até sair depois transmitia ao povo as instruções que o senhor lhe dava e os israelitas viam o brilho de seu rosto.

    Então Moisés cobria novamente o rosto com o véu Até voltar para falar com o senhor muito bem Moisés estava na presença de Deus e o rosto de Moisés brilhava quando o povo viu o rosto de Moisés brilhando temeu a glória de Deus estava estampada na face de Moisés mas agora vai comigo lá para segundo Coríntios.

    3 segundo Coríntios 3 a partir verso 13 aqui é o apóstolo Paulo falando aos Coríntios segundo Coríntios 313 não somos como Moisés que cobria o rosto com um véu para que os israelitas não vissem a glória embora ela já estivesse se desvanecendo mas a mente do povo estava.

    Endurecida e até hoje Tod toda vez que a antiga aliança é lida o mesmo véu lhes cobre a mente e este véu só pode ser removido em Cristo até hoje quando eles leem os escritos de Moisés seu coração está coberto por esse véu contudo sempre que alguém se volta para o senhor o véu é removido Pois o senhor é o espírito e onde está o espírito do Senhor Ali há Liberdade portanto todos nós dos quais o.

    Vé Foi removido podemos ver e refletir a glória do Senhor e o senhor que é o espírito nos transforma gradativamente a sua imagem gloriosa deixando-nos cada vez mais parecidos com ele Paulo tá denunciando alguma coisa aqui e mostrando para nós que apesar de Moisés ser um homem de Deus um profeta segundo o próprio Senhor.

    O homem mais manso da terra é tão lindo quando a gente vê a trajetória de Moisés né o homem mais manso da terra matou um egípcio e enterrou na areia e o que que tinha entre o homem com o sangue nos olhos para fazer justiça para libertar o povo na força do seu braço e o homem que com mansidão obediência ao Senhor inseguro na sua fala foi usado por Deus para tirar o povo do Egito que que teve Episódio outro 40 anos de deserto 40 anos servindo seu sogro Jetro.

    40 anos longe do Glamour do Palácio de faraó Deus sabe como é que chega a gente no lugar gente mas apesar de Moisés ser esse homem acima da média um homem escolhido por Deus um homem poderosamente por Deus em feitos em palavras ele era homem e aí algumas pessoas pensam que Moisés mantinha o véu no rosto e aqui o apóstolo Paulo tá fazendo um paralelo do.

    Vé com a lei né O que que impedia aquele povo de conhecer Jesus Cristo e entrar na Nova Aliança que Deus estava fazendo através de Cristo a rigidez da lei a mentalidade da lei o véu até hoje eles têm um véu e nessa nessa guerra que tá tendo em Israel a gente tá orando senhor aproveita essa oportunidade senhor de de luto de dor extrema de injustiça e tira o vé revela-te Jesus revela-te a esse povo Jesus né e o apóstolo Paulo tá.

    Dizendo aqui mas ele tá denunciando também uma falha de Moisés Moisés não encobriu o rosto porque o povo tinha medo por quê Porque Quando Ele começava a falar o povo se achegou Arão se achegou os líderes se achegaram e o povo se achegou não foi isso que a gente leu em Êxodo então no primeiro momento eles temeram mas depois ele chamou ele se achegaram ele comunicou o que o senhor estava dizendo E depois ele cobriu o rosto novamente por qu Porque o povo.

    Tinha medo não então por que que ele cobriu e o apóstolo Paulo fala aqui

    Porque a glória ia se desvanecendo quando ele estava na presença de Deus exposto à presença de Deus a glória de Deus fazia o rosto dele brilhar mas quando ele saía da presença de Deus ele voltava a ser só Moisés sem o brilho de Deus sobre ele mas o apóstolo Paulo tá dizendo para nós.

    Aqui em Coríntios que que aconteceu com se tablet porque você voltou para esse lugar meu tablet tá com vida própria portanto todos nós o verso 18 dos quais o vé Foi removido nós entendemos que Cristo é o messias então o véu Foi removido nós entendemos que nós não somos salvos pela obediência da lei porque nós somos incompetentes para cumprir a lei por mais esforço que a gente faz por mais certinho que a gente queira andar por mais que a gente queira obedecer os mandamentos uma hora outra a gente não é.

    Então não dá para confiar em nós mesmos Nós não somos confiáveis querendo fazer o bem a gente não consegue até o apóstolo Paulo ele mesmo diz o bem que eu quero fazer não faço o mal que eu não quero fazer é esse que eu faço a gente tropeça na nossa humanidade todo tempo mas isso não é desculpa porque nós fomos marcadas com o Espírito Santo seladas com o espírito e uma vez que fomos seladas pelo Espírito Santo esse espírito santo nos empodera e forma Jesus em nós Cristo em Vós a esperança Da.

    Olha o que que ele tá dizendo aqui todos nós todas nós aqui dos quais o vé Foi removido a gente entendeu que a gente não consegue cumprir a lei que somos salvos não pelo nosso mérito não pelo nosso bom procedimento não pelas Nossas obras tem um tanto de gente boazinha que vai pro inferno gente é um fato triste mas é porque é o homem confiando n suas próprias boas.

    Obras mesmo com as nossas boas obras Nós não somos justos nosso julgamento não é pleno nós não conhecemos toda a verdade às vezes a gente você já deve ter vivido isso na Às vezes você defendeu uma coisa com idente depois a verdade se revelou Nossa como é que eu defendi isso a gente vê parcial por isso que o senhor fala que nós não temos competência para julgar porque ele conhece a história toda a gente pode julgar no no no que se refere a discernir O que é bom e o que é mau mas.

    Para você falar Fulano Vai pro inferno você não sabe a gente não tem o poder de Pô ninguém no inferno nem no céu tem gente que você fala Fulano vai pro céu direto sem passar no purgatório brincadeirinha gente nós não cremos no purgatório não tá não tem outra segunda chance Então aceita Jesus agora viva para Jesus agora porque não tem o estado intermediário Não não é nisso que Nós cremos não é isso que a Bíblia fala ok a bíblia fala que a o homem cabe morrer apenas uma vez Então nós precisamos de nos reconciliar com Deus.

    Nessa vida agora é a oportunidade enquanto há Fôlego de vida aquele que invocar o senhor será salvo al e reconhecendo que nós não temos capacidade em nós mesmos para fazer a bondade sabe esse lampejo de bondade que tem em você é a Bondade e misericórdia de Deus é o espírito santo que paira sobre a Terra é a graça comum que atinge aqueles que creem e atinge aqueles que ainda não creem aleluia é a misericórdia e a bondade de Deus e é tudo sobre ele então como nós não tínhamos competência.

    Para nos achegar a Deus pelos nossos próprios esforços ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna Jesus então veio para pagar o escrito de dívida que era contra nós para em um amor sacrificial num sacrifício puro perfeito ser imolado ser crucificado para remissão para cobrir os nossos pecados e aquele que entende esse.

    Caminho e entra por ele é salvo então você pode ser salvar a si mesmo mas você salve de quê Helena Ô gente eu tô eu tô batendo nessa tecla porque o Óbvio tá precisando de ser dito a gente tá vivendo um tempo tão doido que a gente tá precisando de falar o Óbvio nós somos salvos de nós mesmos nós somos salvos do nosso Estado de queda no qual a gente já nasceu nele eu nasci na iniquidade em Pecado me concebeu minha mãe isso não o salmista não tá falando da relação sexual o o o salmista está.

    Porque Deus que criou o sexo Deus é que determinou que os bebês fossem nascer através dessa união entre um homem e uma mulher o sexo não é pecaminoso quando ele é desfrutado na proteção do casamento debaixo da bênção de Deus ele é Sublime e ele é elevado o diabo pegou o sexo deturpou e fez essa Porcari toda que tá fazendo com ele mas quem inventou o sexo Foi Deus então quando eu nasci na iniquidade em Pecado me concebeu minha mãe é porque nós nascemos herdando o pecado original veio no DNA por isso nós precisamos de salvação Porque a gente já nasceu condenado a gente já nasceu condenado a.

    Gente não gente e é tão Evidente isso que você viê uma criancinha pequenininha ela sabe como é que faz uma birra ninguém ensinou né O Pagão Por que que a roupinha chama pagãozinho de onde será que vem esse nome né gente o pagãozinho filho de crente eu nasci num berço evangélico Que bom que o berço é evangélico né porque você não era o fato do besto ser evangélico não garante a sua salvação minha linda nós.

    Precisamos de uma salvação individual nós precisamos de um novo Nascimento Deus não tem neto tem filhos e filhas então nós precisamos de nascer de novo se você não tem convicção do dia que você encontrou com Jesus Ah mas eu nasci no um lar evangélico o lar é evangélico O beço é evangélico que que tá faltando para você ser você frequentar uma igreja gente você ser evangélica não significa que você nasceu de novo que você é cristã redimida aleluia eu andei na igreja muito tempo sem nascer de novo trabalhando para Deus sem nascer de.

    Novo que é fácil a gente se adaptar ao grupo social chamado igreja igreja é gostoso gente tem um povo legal um povo sorridente povo agradável a maioria né Tem tamb tem as carnes de pescoço faz parte faz parte a igreja é o lugar de você exercitar perdão misericórdia andar segunda Miria dar túnica também a capa né se decepcionar e cair a ficha entender que você também é decepcionante né então tudo igual tudo gente mas a igreja não faz a gente.

    Crente você pode entrar com uma bicicleta na garagem a vida inteira ela não vai virar um automóvel você pode frequentar a igreja S A vida inteira e tá longe de Deus você vem você gosta do culto você ai que música boa você chora se comve sua emoção fica mexida Mas você sai continua vivendo a sua vida é igual ir no show do Roberto Carlos Você chora fica comovida se chorei ou se.

    Sorri lembra da suacidade ah chora tem um tanto de mulher que chora agarra as rosas do Roberto emocionante não muda nada a vida vida que segue sai lá fora Só Lembrança só boa memória o senhor não chamou a gente pra gente frequentar uma igreja o senhor chamou a gente para ser igreja Aleluia e a igreja é igreja em todo lugar então onde você vai na universidade na escola dentro de casa.

    Sobretudo se você é crente dentro de casa você é crente qualquer lugar se você é cheia do espírito dentro da sua casa você é cheia do espírito aleluia Aleluia porque a gente usa a máscara social na igreja você adota todos os costumes Todos nós temos essa esse poder de perceber o Código de Ética do grupo e se adequar você percebe que quando você vem com aquela roupa sensual todo mundo te olha assim irmã misericórdia aí você começa a sentir um desconforto aí você não vem mas quando.

    Vai no shopping usa a roupa teve Novo Nascimento não tem Santificação Não é só para inglês ver é só PR os irmãos não te encher paciência é só para diaconisa não te olhar de cara feia julgar aquelas indiretas né irmã Deus é justo mas é sua calça né a gente mesmo faz a obra da como é que chama eh tem um homem aqui como é que é a obra por fora do carro Funilaria como é que é não lataria como é que quando é mexe na lataria Como é que.

    Chama é Funilaria Pois é a gente faz a Funilaria os homens não estão sabendo não gente a gente faz a obra de funelaria a gente mexe na lataria né fica tudo bonitinho Às vez o motor tá podre o motor tá podre mas a tinta tá brilhando e o senhor quer nos arrancar desse lugar gente amé o senhor quer nos arrancar desse lugar de sustentar uma aparência de espiritualidade sem.

    Ser então quem é a gente é no espelho no espelho espiritual porque no espelho natural a gente consegue enxergar os nossos defeitos e às vezes a gente até exagera neles você consegue só ver o defeito não consegue ver as virtudes você se apega as suas imperfeições físicas como se esse corpo fosse eterno gente meu corpo glorificado vai bombar vai ser lindo então não preciso eu eu tenho que cuidar desse aqui porque.

    Hoje Ele é o veículo que o meu espírito precisa para se locomover para falar para vocês eu não tô falando aqui para vocês espiritualmente eu estou falando com vocês usando a minha a minha voz desse corpo aqui a minha mente meu cérebro desse corpo aqui então eu tenho que cuidar desse corpo aqui porque ele inclusive foi comprado pelo sangue de Jesus tem alguma importância o corpo gente para Deus porque por que que Miguel segundo o livro de Hebreus Por.

    Que a carta aos hebreus o autor de Hebreus Por que que ele disse que Moisés o corpo de Moisés foi demandado entre Satanás e Miguel o Arcanjo Miguel porque o corpo tem alguma utilidade Jesus o corpo dele foi glorificado tanto é que para alguns a aparência dele tava diferente mas era o mesmo corpo porque ele chegou para Tom Tomé e falou põe a mão aqui nas minhas feridas põe a mão aqui do meu lado era o mesmo corpo mas já era um corpo em um estado diferente o que ficou mais diferente.

    Ainda quando ele apareceu para João no Apocalipse porque o João que reclinava no Peito de Jesus próximo carinhoso Mestre quando viu Jesus caiu como morto Jesus em toda a sua glória por quê Porque João estava nessa nesse material aqui mas quando Jesus se manifesta ele e ele começa a descrever os seus cabelos salvos como a lã a voz como Som de Muitas Águas os seus olhos Como chamas de fogo gente Que visão hein na coxa gravado rei dos reis.

    E senhor dos Senhores os pés como bronze reluzente imagina Jesus João caiu como morto esse material aqui não aguenta não por isso que a gente vai receber um corpo glorificado mas enquanto a gente não recebe o corpo glorificado a gente tem que cuidar desse cuidar da Boa Saúde cuidar do exercício cuidar da mente fazer musculação porque a musculação que mantém o cérebro funcionando até o fim é gente nada de moleza sai preguiça comer melhor manter-nos úteis para a glória de.

    Deus mas proporcionalmente a a a visão a clareza que a gente tem quando a gente olha no espelho natural Você conhece toda tudo aquilo no seu rosto no seu corpo que você gostaria que fosse diferente né mas Você conhece tudo na sua alma na sua personalidade no seu caráter que você gostaria que fosse diferente será que a gente tem essa percepção da nossa dependência de Deus será que a gente tem a exata.

    Percepção de que sem ele nós nada podemos fazer a gente não tem não gente mais uma vez é mais fácil a gente se conectar com aquilo que é aparente do que com aquilo que é eterno do que com aquilo que não é aparente com a essência aquilo que tá dentro e o apóstolo Paulo Ele tá dizendo aqui o véu foi retirado Foi removido e.

    Nós podemos ver e refletir a glória do Senhor e o senhor que é o espírito que habita em nós Você já pensou gente com o espírito que habita em você é o espírito de Deus a gente não tem ideia do que isso não gente o espírito que habita em você com o qual você foi selado para o dia da Redenção é o mesmo espírito que ressuscitou Jesus dos Mortos meu Deus então você acha que ele não tem poder para mudar a sua o seu.

    Caráter ele nos foi outorgado para nos ensinar todas as coisas para começar você sabe por que que você crê em Jesus Cristo Por que que você crê em Jesus Cristo o espírito te convenceu você pensa que você aprendeu pelo seu intelecto superior não gente porque tem um tanto de gente que tem um intelecto superior e tá fazendo tanta besteira Você conhece alguém você fala assim gente Fulano é tão inteligente como é que ele fez.

    Aquilo como é que ele fala isso como é que ele defende isso gente inteligente gente capaz acadêmicos a gente entende o que que a Bíblia diz que a sabedoria do mundo sem Deus é loucura que Deus escondeu as coisas grandes dos sábios e revelou aos pequenos o nosso conhecimento sem ser respaldado pela sabedoria que vem do.

    Alto é nada ela nos envaidece nos ensoberbece e nos cega porque Deus resiste ao Soberbo então quanto mais aí por isso que você vê um tanto de gente que é teologicamente capacitado sabe tudo da teologia mas não tá nem um pouquinho parecido com Jesus meu de aí você pensa como é que pode gente um crânio desse sabe a Bíblia de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=B5ZTPE_Iq24

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem