A CONVERSÃO - Hernandes Dias Lopes

A CONVERSÃO - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes irmãos amados nós somos abrir a palavra de Deus no livro de Gênesis Capítulo 32 Gênesis 32 e faremos a leitura do versos 22 a 32 Gênesis 32 verso 22 a 32.

A CONVERSÃO - Hernandes Dias Lopes

Levantou-se naquela mesma noite tomou suas duas mulheres as duas servas e seus 11 filhos de transpôs o Val de Jaboque tomou os enfermos passar o Ribeiro fez passar tudo que lhe pertencia ficando ele só e lutava com ele um homem até o romper do dia vendo este que não podia com ele.

Tocou-lhe na articulação da coxa deslocou-se a junta da coxa de Jacó na luta com o homem disseste deixa-me ir pois já rompeu o dia respondeu Jacó Não te deixarei ir se me não abençoares perguntou-lhe Pois como te chamas Ele respondeu Jacó Então disse já não te chamarás Jacó e sim Israel.

Pois como príncipe com Deus e com os homens e prevaleceste tornou Jacó dize-me Robert Como te chamas respondeu ele porque perguntas pelo meu nome e o abençoou ali aquele lugar chamou Jacó Peniel Pois disse vi a Deus Face a Face e a minha vida foi salva nasceu e o sol quando ele atravessava Peniel e manquejava de uma coxa.

Por isso os filhos de Israel não comem até hoje o nervo do quadril na articulação da coxa porque o homem tocou a articulação da coxa de Jacó no nervo do quadril irmãos eu quero conversar com vocês nesta noite sobre a conversão de Jacó Jacó é um dos homens mais emblemáticos da Bíblia Japão dos homens mais importantes da história da Redenção.

Jacó é o pai das doze tribos de Israel a base da Nação de Israel Jacó é neto de Abraão é filho de Isaque é pai das doze tribos diremos nós que Jacó é neto de Crente é filho de crente.

Mas ele ainda não é crente a história dele é curiosa porque Jacó vai ser convertido apenas aos 97 anos de idade quando Jacó saiu de casa por ter traído seu pai e seu irmão vivendo de certa forma sobre a Total influência da sua mãe ele tinha nada menos do que 77 anos.

Ele foi propaganda onde constitui família adquire riquezas e depois de 14 anos que estava lá portanto com 91 anos de idade nasce José ele fica mais seis anos lá e então ele retorna depois de 20 anos em padaran e nesta data ele tem 97 anos José tem seis anos passaram-se mais 11 anos.

E José agora tem exatamente 17 anos e diz a bíblia que foi com 17 anos que o José foi levado para o Egito e nessa ocasião Jacó tem 108 anos José ficou no Egito 22 anos até levar para lá sua família 13 anos sofrendo acendeu ao trono sete anos de fartura mais dois anos.

De fome quando a família dele foi para lá então A essas alturas diz a bíblia que ele vai para o Egito 28 anos depois e ele tem exatamente 130 anos se você soma 108 com 22 tá exatamente 130 a idade com que ele foi para o Egito ele fica no Egito 17 anos e morre e diz a bíblia que ele morreu com certo e 47 anos pouco nós paramos para pensar.

Que este Patriarca tão importante para a história da Redenção é neto de crente é filho de crente mas ele ainda não é crente quando ele sai de casa aos 77 anos de idade Ele tem uma experiência em Betel e Deus se revelou a ele mas quando Deus se revelou a ele se revelou a ele Assim eu sou Deus de Abraão teu avô eu sou o Deus de Isaac.

Teu pai e você Gostaria de continuar ouvindo eu sou o teu Deus mas não foi o que aconteceu ele conhecia Deus apenas como Deus o seu avô e como Deus e seu pai mas não como Deus da sua vida embora Jacó vivesse num clima religioso embora ele tivesse temor a Deus embora ele invocacia Deus embora ele tivesse ouvido falar de Deus desde já seu nascimento ao longo da sua jornada ele.

Veja Também:

    Ainda não tinha a experiência de conversão de salvação

    Diz a bíblia que ele fica lá empadão e nesse período ele a contra gosto precisa se casaram nós não diríamos casar mas ele teve quatro mulheres Ele amava a Raquel e trabalhou por ela 14 anos mas foi enganado pelo sogro e então ele tinha duas mulheres mais.

    Duas concubinas e diz a bíblia que Lia lhe deu Ruben Simeão Levi Judá e sacar zebulon e Dinah as concubinas Bila e zilpa Bila lhe deu Dan e Natalie e a zilpa lhe deu gade e a mulher aquele amava Raquel lhe deu José e Benjamim A essas alturas Benjamin não tinha nascido ainda ele está voltando.

    Por ordem divina ele está voltando porque seu sogro e seus cunhados não gostam dele não tem qualquer simpatia por ele e ele foge e Foge com a família e Foge com seus bens e ele foi para lá apenas levando um alforge e retorna de lá 20 anos com muitas riquezas mas não é um homem convertido e eu estou ali narrando todo esses fatos para trazer para você um alerta porque.

    Talvez aqui nesse auditório e nos assistindo agora tenha muitos netos de crentes filhos de crentes que frequentam a igreja que conhecem Bíblia que participam da igreja que participam dos cultos e que até mesmo como Jacó prometem a Deus se abençoados forem entregar o dízimo para Deus mas que ainda nunca foram salvos e essa é uma matéria que você não pode não pode jamais você não pode deixar para depois ou se julgar salvo se ainda está salvo.

    Diz a escritura e quando ele está retornando para sua terra e tinha deixado a pendência para trás seu irmão Esaú tinha prometido que logo que o pai morresse ele mataria Jacó e ele foge de casa exatamente por causa dessa ameaça de morte do seu irmão e quando ele retorna a sua consciência não lhe deixa em paz um problema não se enterra vivo um problema se resolve.

    E ele vem com muito medo e ao retornar e fica sabendo que o seu irmão também está vindo ao seu encontro com 400 homens e ele teme porque ele não tem um exército ele teme porque Ele carrega filhos pequenos ele teme porque o acompanha mulheres ele tem porque está com ele seus rebanhos os seus bens e ele não está preparado agora para enfrentar o seu irmão e diz a bíblia estratégicamente ele atravessa seus bens sua família.

    E agora sozinho ele vai passar aquele Val o Val do Jaboque um Riacho e Aqui começa a história da sua salvação eu chamo a sua atenção para alguns pontos importantes nessa passagem a primeira coisa que me chama atenção meus irmãos é que a nossa salvação não acontece porque Deus olha para nós e diz assim que pessoa legal que pessoa boa que pessoa cheia de virtudes.

    Então eu vou escolher ela então eu vou amá-la então eu vou investir nela não foi exatamente isso que aconteceu como não é o que acontece ainda hoje e não acontecerá amanhã quero que você perceba comigo no capítulo 25 verso 23 de Gênesis que Deus escolheu Jacó antes dele nascer os dois Esaú Jacó estava no ventre de Rebeca já eram duas Nações dentro de do.

    Ventre de Rebeca e dentro das leis e normas da época o primogênito tinha primazia mas Deus disse O mais velho servirá o mais novo eu quero dizer para você também que está aqui nesta noite que Deus escolhe você não por causa dos seus méritos não por causa dos seus predicados não por causa das suas virtudes não por causa dos bens das coisas boas que você possa aparentar ter ele escolhe você apesar de você ou escolheu Jacó apesar de Jacó.

    Mas se você olhar num livro da Bíblia que é o último livro da Bíblia Malaquias tá escrito algo impressionante lá

    Malaquias capítulo 1 no Versículo 2 está escrito o seguinte eu vos Tem amado Diz o Senhor mas vós dizeis em que nos tens Amado não foi Esaú irmão de Jacó disse o senhor todavia Amei a Jacó porém aborreceis você pergunta mas como Deus amou Jacó esse amar aqui o amar da Escolha eu amar.

    Da eleição eu amar da Separação onde Deus diz aqui é meu eu eu vou escolher eu vou salvá-lo eu vou usar eu vou instrumental Ora se você ler e história de Jacó ele era um exurpador ele era o enganador ele era um mentiroso ele era um trapaceiro e Apesar dele Deus o amor talvez você tem falhado você tem errado você é neto de crente você é filho de.

    Crente você frequenta igreja você vem para Os cultos você tem sua Bíblia você faz suas orações você faz suas promessas você tem encharcado de coisas espirituais você está rodeado de gente espiritual mas você ainda não teve uma experiência real genuína de conversão e apesar dos seus pecados Deus ama você mas em terceiro lugar volte comigo para Gênesis 32 porque está escrito aí em terceiro lugar algo sublime.

    Quem toma iniciativa da salvação nunca é o homem é sempre Deus Foi Deus que nos chamou é Deus que nos amou primeiro confira comigo verso 24 Gênesis 32 24 ficando Jacó só lutava com ele um homem até o romper do dia irmãos amados por que essa expressão que lutava com ele um homem Deus já havia dado muitas oportunidades.

    A Jacó de ter a sua vida transformada quando ele fugia de casa Deus apareceu para ele havia uma escada que ligava a Terra ao céu e os anjos Deus Estava Lá em cima e descendo não os anjos de Deus estava aqui embaixo subindo e descendo Deus o protegia Deus prometeu para ele dar aquela terra para ele Deus prometeu abençoado Deus prometeu ele descendência Deus proteja tantas coisas.

    Mas Jacó continuou apenas escutando e não levando Deus a sério você que veio aqui hoje talvez você tem sido abençoado talvez porque Seus avós oraram por você porque seus pais oraram por você porque você está rodeado de tantas bençãos de Deus benção da família benção da Saúde benção da proteção benção da prosperidade e por onde você vai a benção de Deus acompanha você mas você tem resistido você tem fechado o coração você tem desperdiçado as.

    Oportunidades e Deus precisa lutar com você para fazer você Render e notem que não foi uma luta qualquer foi uma luta de noite toda e Jacó lutando é força com força poder com poder destreza com destreza porque lutou a noite toda porque não queria ceder quantas vezes também queridos nós resistimos e resistimos e resistimos é.

    Preciso que Deus entre numa luta conosco nesta noite Deus está lutando com você você quer Neto de crente você que é filho de crente mas que ainda não nasceu de novo que ainda não experimentou o toque regenerador do espírito santo Deus está aqui nesta noite esse Santuário é o Val de Jaboque esse Santuário é o lugar do seu encontro com Deus para você ver a Deus Face a Face e nesta noite sair daqui salvo pela graça de Deus mas em quarto lugar irmãos Deus Não Desistiu de Jacó apesar da.

    Resistência de Jacó veja comigo o verso 24 e 25 tá escrito o seguinte aí ficando ele só lutava com ele um homem até o romper da do dia vendo este que não podia com ele tocou-lhe na articulação da coxa deslocou-se a junta da coxa de Jacó na luta com o homem eu fico impressionado pastor erival com isso aqui porque o Jacó não queria ceder ele sabia claramente com que ele estava.

    Lutando não era uma luta corporal comum mas ele não quer ceder ele está com 97 anos eu não quero ceder ele já viveu praticamente dois terços da vida e não quer ceder Ele é um homem adulto Ele é um homem rico ele é um homem com muita família criada mas ele não quer ceder e eu quero dizer para você que Deus não.

    Desiste de Jacó apesar da resistência de Jacó eu quero dizer para você que Deus não desiste de você apesar da Resistência que você tem oferecido para Deus preste atenção se preciso de for Deus vai ferir você Deus vai tocar na articulação da sua coxa Deus pode deixar você alejado mas ele não abre mão da sua vida mas em último lugar eu fico impressionado com isso.

    Deus feriu Jacó para não perder Jacó para sempre o verso 25 é categórico nisso vendo este que não podia com ele tocou-lhe na articulação da coxa o irmãos a voz de Deus é poderosa se você não escutar o Cicinho a voz doce e Mansa.

    Deus vai acionar o trovão se você não escutar o trovão ele manda a tempestade se você cultuar Resistindo ele é poderoso para tocar no seu corpo porque é melhor que você entre no céu aleijado do que você entra com todo o seu corpo para o inferno o senhor está mostrando aqui que está disposto a ir as últimas consequências para não perder você.

    Para não desistir de salvar você este Patriarca é tão importante está com 97 anos e ainda está Resistindo a salvação e Deus então toca ali na articulação da coxa Então Deus o deixa aleijado ele sai daquele Vale manco mas sai salvo louvado seja Deus a preste atenção.

    Que Deus é tão maravilhoso que Deus não apenas nos atrai para ele Deus Apenas não nos elege Deus não apenas nos Escolhe Deus não apenas não apenas nos põe o coração dele em nós e luta conosco mas Deus Opera em nós tanto querer quanto realizar ele quem deu arrependimento ele quem dá a fé Salvadora ele quem regenera ele quem salva ele quem justifica ele quem.

    Nos célula no corpo de Cristo pelo Espírito Santo a obra da salvação é dele operada por Ele para a Glória dele Então veja comigo algo maravilhoso primeira coisa sobre esta graça de Deus na vida de Jacó é que Jacó reconhece a sua necessidade salvação de repente o homem que resistiu que lutou a noite inteira que não queria ceder de repente agora quando lhe tocou na coxa quando Lhe deixou aleijado aí ele.

    Para ele pensa veja comigo Versículo 26 disseste deixa-me ir pois já rompeu o dia respondeu Jacó Não te deixarei ir se me não abençoares agora é Jacó quem suplica é Jacó quem se humilha é Jacó quem sede e Jacó quem reconhece que ele tem família que ele tem riqueza mas que ele falta o.

    Principal quantas pessoas netos de crentes filhos de crentes prósperos na vida famílias lindas constituídas mas falta o principal falta salvação falta a vida eterna e Deus às vezes se preciso for vai as últimas consequências é um acidente é uma doença é uma situação que você manca que você se sente dependente que você se sente deficitário e nesse momento então.

    Você não pode deixar o senhor ir sem a benção dele na sua vida eu não te deixarei ir se tu não me abençoares que seja esta sua oração nessa noite você veio aqui hoje não foi por acaso você veio aqui hoje porque aqui o Valdir Jaboque aqui é o lugar do encontro aqui é o lugar da salvação Aqui o lugar de você ver a Deus Face a Face e a sua vida é ser salvo segundo lugar.

    Eu queria que você olhasse comigo um texto depois a gente volta para cá Abra sua Bíblia em Oséias profeta Oséias Capítulo 12 verso 4 irmãos amados O Profeta Oséias tratando deste tema deste assunto ele acrescenta um fato que não está aqui em Gênesis Oseias fica logo depois de Daniel Oseias 12:4 veja comigo aí.

    Poderemos para entender o contexto ler versus 3 e 4 Moto 3 na tela também 3 e 4 Você pode ler comigo toda a igreja juntos vamos lá no ventre pegou do calcanhar de seu irmão no vigor da sua idade lutou com Deus lutou com o Anjo e prevaleceu chorou e pediu mercê em Betel achou a Deus E ali falou Deus conosco preste atenção.

    A Bíblia nos diz que ele lutou com um anjo não é um homem e não é um anjo é o Anjo quando a Bíblia coloca o artigo definido antes de anjo não é um anjo apenas é o próprio Senhor é uma teofania mas aqui está informado que quando ele reconhece a necessidade de salvação eu não te deixar isso e tu não me abençoares como é que ele fez isso.

    Apenas uma palavra seca formal não ele fez isso com lágrimas Essas são as lágrimas do arrependimento Esse é o reconhecimento que Ele viveu até aqui 97 anos e a Bíblia diz que ele tava no Alto do seu vigor camarada não era fraco não 97 anos lutando a noite inteira mas agora ele depõe as armas agora eu não resiste mais agora ele se.

    Sente miseravelmente pecador agora ele chora lágrima do arrependimento e agora diz o texto que ele pediu mercê sabe significa isso ele pediu misericórdia e quem pede misericórdia é que reconhece o seu estado de calamidade de miséria de fracasso de derrota e que precisa de ajuda preciso Socorro precisa da Benção precisa da salvação Quem sabe você que está aqui que é neto de crente que é filho de crente que foi criado na igreja que está na igreja mas.

    Ainda não teve uma experiência genuína de conversão que Deus lhe dê nesta noite O arrependimento Genuíno o choro do arrependimento para que você clame pela misericórdia de Deus volte para Gênesis 32 por favor algo aí digno de destaque ainda a conversão de Jacó vejam vocês comigo em quarto lugar ou melhor em terceiro lugar que Jacó ao.

    Chorar As Lágrimas do arrependimento também confessa o seu pecado veja o verso 27 comigo perguntou-lhe pois Como te chamas Ele respondeu Jacó e eu gosto da pedagogia de Deus porque ela está lutando é com o senhor e o senhor não está lhe fazendo essa pergunta porque não sabe o nome dele como se estivesse lutando com um.

    Desconhecido não não o senhor não está fazendo essa pergunta porque precisa dessa informação o senhor está fazendo essa pergunta para despertar na alma de Jacó convicção de Pecado porque esta mesma pergunta foi feita há 20 anos quando ele saiu de casa aos 77 anos o seu pai perguntou para ele quando ele entrou no quarto o pai um pouco cego nem chegava direito e tinha acabado de pedir para Esaú e preparar uma comida saborosa.

    Para que ele abençoasse Esaú e então a mãe dá um jeito de fazer uma Trama para Jacó se fingir de Esaú e então entra Jacó com as roupas de Esaú com pele e pelos no corpo para se fingir de Esaú e Isaque pergunta Quem é você eu já corresponde eu sou vocês é o mesmo Sim eu sou Mas como você conseguiu fazer tão.

    Depressa essa comida como é que você conseguiu apanhar essa casa tão rápido ao Senhor blasfemou além de mentir mas chega para cá eu quero sentir o seu cheiro eu quero sentir o seu perfume eu quero apalpar sua mão e os seguintes Olha a voz é do Jacó mas o pelo é de Esaú o cheiro é de Esaú 20 anos depois o senhor faz a mesma pergunta qual é o seu nome.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal.Saiba Mais, Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4jwC7qvT5Pg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem